Notícias

Adriane é nova vice-diretora na vertical Fintech da ACATE

Adriane Rêgo, diretora Comercial e de Produtos da RTM, foi nomeada vice-diretora da vertical Fintech na ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, na qual a RTM é associada desde 2016. A organização busca apoiar empreendedores, desde startups a empresas de grande porte, na geração de projetos e oportunidades que fortaleçam o setor de tecnologia. Atualmente, representa mais de 1.200 associados em 13 polos de inovação de Santa Catarina.

O Conexão RTM conversou com Adriane para falar sobre as responsabilidades do novo cargo.

Qual é o objetivo da vertical Fintech da ACATE? De que forma ela atua?

R: O objetivo principal da vertical é promover mais integração entre as startups do estado de Santa Catarina e as corporações, estimulando o fechamento de novos negócios e o crescimento do cenário de fintechs na região. Eu e a diretora da vertical Natalia Braulio, da Openbox, buscamos incentivar este contato entre eles.

Como é o seu trabalho como vice-diretora?

R: O meu papel é ter o olhar de uma corporação, dentro deste ambiente de inovação, sobre o mercado de startups, buscando novas possibilidades de negócios. Nós elegemos temas que são do interesse do setor financeiro no momento, como, por exemplo, o Open Banking e o Pix, e tentamos promover encontros entre as startups e empresas que atuam ou se relacionam de alguma forma com os temas que escolhemos, para realizar matches.

De que forma vocês impulsionam a inovação no setor de fintechs?

R: Nós procuramos trazer para a ACATE empresas ou pessoas que possam contribuir neste relacionamento entre startups e corporações, e que sejam atuantes dentro dos temas de interesse que selecionamos inicialmente. Também abrimos espaço para as startups realizarem apresentações de novas soluções, com o objetivo de fazer estes matches de negócios.

Por que é importante para a RTM estar presente e atuante neste cenário de inovação da ACATE?

R: É muito bom estar na vertical Fintech porque o mercado que a gente atua é o segmento financeiro, que, hoje, tem um olhar importante para esse nicho. É uma forma de acompanhar o que as fintechs estão fazendo e ver se podemos aproveitar algum produto ou serviço para os nossos clientes. Além disso, estamos ajudando o crescimento do setor, pois na medida que você traz corporações para realizar novas parcerias de negócios, você ajuda todo mundo.

Para saber mais sobre a ACATE, acesse https://www.acate.com.br/.

• Tags •