Compartilhe

Versatilidade do Cloud Link ajuda clientes a acessarem serviços do mercado
PorRTM
Versatilidade do Cloud Link ajuda clientes a acessarem serviços do mercado.

As instituições financeiras estão cada vez mais adeptas às nuvens públicas pela flexibilidade e capacidade de adaptação que este tipo de infraestrutura é capaz de proporcionar. Mas há alguns serviços críticos deste setor que necessitam de uma camada de segurança a mais para serem acessados.

Um exemplo é quando uma instituição de pagamento precisa acessar o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) ou o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) para transações Pix, porém seus servidores estão em uma nuvem pública. É neste ponto que a RTM pode ajudar oferecendo a solução Cloud Link para conexão à RSFN (Rede do Sistema Financeiro Nacional). Com isso, a instituição trafegará de forma segura e com baixa latência até os data centers da RTM, onde estarão os links RSFN, que possibilitarão acesso ao SPB e ao SPI.

O Cloud Link pode ser utilizado para acessar diversos outros serviços críticos, como os provedores disponíveis na Financial Net da RTM, o SWIFT, vendors, dentre outros.

Topologia da solução de conectividade às nuvens públicas, Cloud Link.

A fintech Celcoin é uma das clientes desta solução e a utiliza para se conectar ao provedor Tecban e sua rede Banco24Horas. Confira aqui o estudo de caso da Celcoin.

O Cloud Link usa acesso privado para não precisar passar pela internet, tornando a comunicação mais segura e eliminando o risco de interferências externas. Além disso, as três principais nuvens do mercado – Google Cloud, Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure – têm redundâncias com saídas distintas em SP e no Rio, proporcionando uma contingência efetiva nas duas localidades. Isto é importante para garantir o pleno funcionamento dos acessos aos serviços contratados.

Para saber mais sobre a solução Cloud Link, entre em contato preenchendo o formulário no nosso site.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    3 conteúdos sobre Open Finance para estar por dentro do assunto no Febraban Tech
    Como o metaverso vai impactar o mercado de investimentos?
    Como o metaverso vai impactar o mercado de investimentos
    Como funciona o Pentest? Conheça os tipos e saiba como fazer
    Pentest: saiba como funciona o teste de intrusão