Notícias

Conheça as startups aceleradas no Batch #8 da Darwin

Foram cinco meses de processo seletivo e imersão remota para a escolha de oito microempresas no batch #8 da Darwin Startups, aceleradora na qual a RTM é parceira corporativa.

As startups escolhidas vão receber um investimento de R$200k, em troca de 7%, com possibilidade de flexibilização dessa participação ou aumento do valor de aporte. Além disso, vão ser capacitadas com especialistas, receberão consultoria jurídica e outros benefícios para ajudar no seu desenvolvimento.

Confira o resultado oficial do batch #8:

Facilitação por meio do cloud banking dos processos de implantação e operacionalização de novos bancos digitais no mercado.

Produto de inteligência artificial focado em prever o futuro com base em dados históricos de maneira simples e sem a necessidade de um programador.

Plataforma de Cyber Security que possibilita a gestão contínua das vulnerabilidades com base em riscos.

Fintech de crédito como serviço (CaaS), por meio de uma API que transforma qualquer negócio em uma fintech munida de crédito.

Plataforma de automação com robôs (Robotic Process Automation – RPA), eliminando tarefas manuais das rotinas de instituições financeiras.

Fintech que se propõe a utilizar inteligência artificial na análise de crédito / fraude e que trabalha para antecipar recebíveis de clientes e fornecedores para PME’s (b2b). 

Especializada em inteligência analítica, busca transformar o futuro das organizações gerando insights e implementando soluções inteligentes através do Data Analytics.

Oferece computadores que funcionam em nuvem ou no datacenter do cliente como serviço de assinatura.

• Mais notícias •

ANPD: como a Autoridade vai atuar na aplicação da LGPD

O Senado Federal aprovou, no dia 20 de outubro, o Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão que funcionará como um regulador e fiscalizador da LGPD. Os nomeados para o conselho

RTM HUB Registradoras: nova funcionalidade

Com a entrada em vigor, no próximo dia 3 de novembro, da Circular 3.952 do Banco Central, exigindo que credenciadores e subcredenciadores enviem para registradoras suas agendas de recebíveis de cartões de crédito, a RTM

O que é ESG e quais seus impactos no setor financeiro

Um conceito que vem ganhando cada vez mais evidência no mundo dos negócios e, em especial, no setor financeiro é o ESG (Environmental, Social and Governance), ou ASG (Ambiental, Social e Governança corporativa), como é