SD-WAN

SD-WAN: turbine sua conectividade.

Atualmente, as empresas utilizam a tecnologia IP/MPLS através de links dedicados, em uma Rede WAN (Wide Area Network), para interconectar ambientes geograficamente distribuídos. Entretanto, a era da hiperconectividade exige modificações estruturais para proporcionar uma melhor performance em aplicabilidade, segurança, flexibilidade e menor custo.

A nova tecnologia SD-WAN, implantada pela RTM, é uma alternativa inovadora para aumentar as opções de conectividade e resolver problemas de gerenciamento de redes. Por meio de uma arquitetura computacional estruturada por hardware e software no core da rede, consegue que diferentes tipos de acessos (internet dedicada, banda larga, 3G/4G, link dedicado, etc.) se transformem em uma única conexão estável preparada para se adaptar às necessidades de cada aplicação com qualidade de serviço e segurança.

Com esta solução, pode-se criar rapidamente uma rede (WAN) híbrida, onde o tráfego é automaticamente roteado pelo acesso/caminho mais adequado, de forma dinâmica, melhorando a qualidade de serviço com agilidade.

Vantagens

Com a tecnologia SD-WAN é possível solucionar diversos problemas: um deles é facilitar o gerenciamento dos dispositivos de rede, já que gerenciar uma rede de longa distância pode ser um dos itens mais caros e inflexíveis na operação de uma rede empresarial.

Além disso, a solução monitora as condições de todos os acessos, determinando automaticamente como rotear cada tipo de aplicação da melhor forma.

Funcionalidades

  • Monitoramento: Acompanhamento automatizado das condições de desempenho de todos os recursos da rede;
  • Economia e Flexibilidade: Gerencia o congestionamento da rede para obter uma melhor performance e menor custo com a ampliação das opções de acesso, como internet dedicada, banda larga, 3G/4G e acessos dedicados;
  • Proteção: Permite aplicar serviços de segurança como: stateful firewall, antivírus, antispam, antimalware e outras proteções contra riscos;
  • Segurança: Comunicação entre os dipositivos criptografada fim a fim;
  • Facilidade: Automatização operacional e simplicidade na implantação de uma nova rede;
  • Praticidade: Possibilidade de compartilhamento de cargas de trabalho através de conexões.

Fale Conosco



Topologia SD-WAN RTM