RTM Trade Solution

Plataforma integrada de comunicação e colaboração para mesas de operações financeiras e centros de decisão, via CLOUD EM REDE privada da RTM

A solução foi desenvolvida com tecnologias de ponta e possui arquitetura eficiente para o gerenciamento de múltiplas chamadas de voz simultâneas e sistema de gravação integrado. Sua interface simples e intuitiva permite acesso a inúmeras facilidades de comunicação de voz e gerenciamento das gravações.

O sistema segue as melhores práticas do mercado, de forma a atender não apenas aos requisitos funcionais, mas também garantir altos níveis de contingenciamento e governança. Inclusive conta com a conectividade de Linhas Privadas (LPs) da RTM, além de redundância.

Composta por terminais de operação, plataforma central com sistema de gravação e auditoria, a administração é feita via nuvem do mercado financeiro, com total segurança e alta disponibilidade. Os serviços de gerenciamento, suporte técnico e manutenção da solução são prestados pela equipe técnica especializada da RTM.

Para quem?

Voltado para traders que operam no mercado financeiro e precisam de uma comunicação eficiente e ágil para tomada de decisão. Ótimo custo-benefício para instituições financeiras que desejam renovar seus parques de mesas de operações.

Funcionalidades

  • Retenção de ligações pública e privada: o equipamento mostra em tempo real todo o tráfego de chamadas, como a retenção de ligações feitas e recebidas, sejam públicas ou privadas.
  • Sistema de gravação integrada: são realizadas durante a comutação da chamada, garantindo que nenhuma informação seja perdida. O armazenamento é realizado em múltiplos storages, em compliance aos requisitos do mercado, para posterior reprodução, sem a necessidade de solução de terceiros.
  • Duplo fone com sigilo: os dois monofones possuem qualidade superior de áudio e total sigilo na operação. A interface ainda permite gerenciamento de diversas conversações simultâneas e conferências.
  • Comunicação por toques: o terminal fornece ao usuário o controle completo dos contatos, acelerando a comunicação e os negócios.
  • Interface configurável: permite um estabelecimento mais ágil de chamadas e comunicações privadas de acordo com os padrões de cada operador.
  • Visualização imediata das chamadas: tempo real das chamadas entrantes na tela sensível ao toque (touchscreen), possibilitando que o operador realize atendimento seletivo.
  • Simplicidade: interface simples e intuitiva, aumentando a efetividade e assertividade nas ações.
  • Acesso a canais de TV: visualização de canais de TV (áudio e/ou vídeo) diretamente no tela do terminal. Cada operador pode ter um acesso individual, sem necessidade de compartilhar a mesma TV.

DIFERENCIAIS

  • Sistema de gravação/auditoria integrado
    • Playback de todas as sessões de comunicação gravadas no sistema, filtradas por data, hora, participante, etc.
    • Gravação individual por canal de voz;
    • Exportação do áudio em formato MP3;
    • Pesquisa e execução das gravações via browser;
    • Não necessita contratações adicionais.
  • Segurança do ambiente;
  • Redução de custos;
  • Modelo de negócio (como serviço) interessante para contratações de serviços críticos e estratégicos;
  • Os terminais são configurados em tempo de projeto conforme a necessidade solicitada pelo cliente;
  • Atendimento técnico diferenciado;
  • SLA apropriado para o segmento financeiro
  • Solução de alta disponibilidade.

Terminal de operação

O terminal de operações financeiras foi desenvolvido para permitir inúmeras facilidades de comunicação de voz e tem as seguintes características básicas:

  • Tela de 10" ou 15” sensível ao toque (touchscreen);
  • Dois monofones com sigilo;
  • Speakerbar para monitoramento de chamadas;
  • Microfone do tipo “gooseneck”;
  • Equipamento integrado de corpo único, reduzindo necessidade de diversos cabos;
  • Mecanismo de inclinação regulável;
  • Fabricação com padrão industrial de alta durabilidade;
  • Baixo consumo de energia (22W);
  • Tela customizável para agilizar acesso às funcionalidades;
  • Transferência de chamadas internas e externas;
  • Estabelecimento ágil de chamadas via contatos, histórico de chamadas.