RTM SaaS

Menores custos e maior flexibilidade

Os gargalos experimentados na área de Tecnologia da Informação têm dificultado os negócios das empresas. A constante aflição dos dirigentes para dominar TI colocam fornecedores na busca de soluções diferenciadas ao modelo vigente. Por conta disso, a presença do modelo SaaS no mercado mundial de software vem se ampliando a cada dia.

A crescente complexidade das plataformas tecnológicas - que implica aumento do número de produtos de software instalados, necessidade de controle do número das licenças utilizadas, gestão de atualizações e resposta às mudanças do ambiente de negócios -, aliada à necessidade de dinamismo e flexibilidade como parte da estratégia corporativa, está levando diversas empresas brasileiras a reconhecer os benefícios e a importância do uso de software não mais como um produto, mas como um serviço.

A principal razão pela qual as empresas estão recorrendo ao SaaS é a redução de custos. Afinal, o cliente não precisa fazer investimentos iniciais com a aquisição de hardware, licenças e outros requisitos, que, muitas vezes, tornam o orçamento de implantação bastante oneroso. Outro fator importante é a velocidade de implementação da solução. Não havendo necessidade de fornecer hardware, o usuário pode avaliar o produto mais rapidamente, e facilmente adaptar sua rotina de trabalho ao software escolhido.

Atenta a este cenário, a RTM vem investindo em parcerias para oferta de aplicações como serviço através da sua extranet financeira. O objetivo é oferecer ao mercado financeiro novos aplicativos, a custos reduzidos, hospedados em ambiente seguro de rede privada, com a qualidade e a agilidade impostas pelos serviços de missão crítica do setor.

A RTM fica responsável pela infraestrutura tecnológica necessária, bem como serviços de gerenciamento, monitoramento, segurança e disponibilidade do ambiente, para que os parceiros possam fornecer produtos para bancos, corretoras, assets e gestores de ativos.

Parcerias Firmadas