RTM SaaS

Integral-Trust Serviços Financeiros

Parceria firmada com a Integral-Trust Serviços Financeiros, especializada em consultoria financeira, com vasta experiência nas áreas de tesouraria, finanças corporativas, securitização e gestão de riscos financeiros, permite à RTM oferecer aos seus usuários, via extranet, a Solução Express, plataforma de uso compartilhado, baixo custo com elevada segurança e simplicidade operacional para o atendimento das obrigações regulatórias em conformidade com a Basileia III.

Fundada em 1999, a IT se destaca pelo pioneirismo e capacidade de criar produtos e serviços. Seus consultores participaram das principais inovações financeiras realizadas no mercado nos últimos anos, como a implantação da securitização financeira e a regulamentação dos FIDC - Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios.

Pelo acordo, a RTM fornece infraestrutura de hardware (servidores, storage e comunicação) e segurança da informação através de seu data center. A Integral-Trust fica responsável pelo fornecimento e instalação do software na RTM, bem como a sua operação em base diária com todos os relatórios necessários em meio eletrônico para enviar e atender as exigências do Banco Central em relação à Basileia III.

Solução Express

É uma plataforma de uso compartilhado, baixo custo com elevada segurança e simplicidade operacional para o atendimento das obrigações regulatórias em conformidade com a Basileia III (DDR, DRM e DLO). Com este produto as instituições financeiras de pequeno porte (corretoras, DTVMs) dispõem de uma solução integrada para a geração periódica dos relatórios a serem encaminhados ao Banco Central.

Vantagens

  • Rápida implementação;
  • Desoneração da equipe técnica do cliente de aspectos normativos - o volume de atualizações do BACEN quanto a riscos oneram demais o time do cliente ficando voltado para os negócios do banco e não para o atendimento ao regulador;
  • Suporte técnico ágil - facilidade e rapidez do suporte técnico pelo acesso aos dados do cliente pelo time especializado da Integral-trust;
  • Try and buy gratuito - degustação de 30 dias, possibilitando uma avaliação efetiva;
  • Economia em comunicação - para clientes que já possuem o rtm site de contingência, não há preocupação em investir em um novo link para acessar a solução da IT em outro ambiente.

Acesso via RTM

Oferece total segurança no tráfego de informações, alta taxa de disponibilidade e as seguintes vantagens:

  • Extranet Privada - Solução instalada na Rede privada com alta disponibilidade e segurança específica para o mercado financeiro. Através da extranet, as instituições hoje já operam na CETIP, SELIC e Sisbacen entre outros provedores de serviços/informações de missão crítica.
  • Atendimento especializado - O usuário poderá contatar o NOC - Network Operation Center da RTM, formado por profissionais especializados, treinados para solucionar as demandas surgidas no dia a dia de uma instituição financeira, com funcionamento em regime 24 x 7 x 365. Na RTM, são técnicos, e não atendentes, que recebem e assumem a chamada em um primeiro nível de atendimento. Este suporte assegura o monitoramento e o atendimento dos clientes em todos os níveis relativos a operação da Rede - telefonia, conectividade, equipamentos, softwares etc.

Data Center RTM – Características do ambiente

  • Segurança - A RTM possui um esquema de segurança que restringe e controla o acesso às principais dependências da empresa, através de crachás magnéticos com sistema de níveis de permissibilidade e log, além de sensores de entrada e arrombamento em todas as portas externas e dos sensores de presença nas principais salas e áreas de circulação. Complementar ao sistema de alarme, a RTM possui CFTV com câmeras posicionadas nas principais salas e áreas de circulação e acesso à Rede, com gravação 24 x 7 x 365. O sistema está conectado em tempo integral a uma central, com disparo programado para as pessoas-chave da RTM e encarregados da segurança do condomínio.
  • Refrigeração - Além disso, a Rede possui um sistema de refrigeração próprio, projetado de forma a manter a área de Colocation, na qual se encontram os racks com os servidores, em constante estado de refrigeração e umidade, estabilizada e controlada eletronicamente durante um regime de 24 x 7 x 365. Adicionalmente, o sistema de refrigeração próprio da RTM possui máquinas que funcionam alternadamente e são contingência umas das outras, em caso de pane de qualquer uma delas.
  • Manutenção - A RTM possui contratos de manutenção para todos os equipamentos e instalações com cobertura e atendimento em regime 24 x 7 x 365, garantindo cobertura de todas as suas dependências e afins. A cobertura desses serviços está assegurada em contrato, considerando níveis de qualidade e prontidão necessários à operação da RTM.
  • Força - A RTM possui sistema de alimentação de força redundante em uma rede estabilizada que trabalha em dois níveis: nobreak com autonomia de 30 minutos e gerador a diesel com autonomia mínima de 8 (oito) horas, sendo reabastecido em caso de necessidade. O sistema de contingência de força da RTM foi planejado para que a alternância automática, quando for feita, entre a alimentação externa e a de emergência, quer seja no nível de nobreak ou gerador, ocorra de forma transparente, sem interrupção e interferência nos equipamentos.

Mesmo com o conceito de uso compartilhado e de SaaS (Software as a Service), cada participante tem sua base de dados totalmente segregada. Cada instituição financeira tem acesso somente aos seus respectivos dados.