Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Serviços em nuvem para setor financeiro: conheça as soluções e diferenciais RTM
PorRTM
Servidores de data center e cloud focados no setor financeiro.
Servidores de data center e cloud focados no setor financeiro.

Colocation, hosting, cloud servers e cloud services: essa é a trajetória da RTM em infraestrutura de TI. Soluções essas que, de certa forma, acompanham o movimento do próprio mercado financeiro. Afinal, as instituições foram terceirizando aos poucos sua infraestrutura, com passos firmes ao serviços em nuvem. 

Primeiro, elas terceirizaram apenas a parte física, deixando a armazenagem e a segurança de seus servidores a cargo de fornecedores e especialistas externos como a RTM. Um passo adiante, elas quiseram a hospedagem: fornecedores de toda a infraestrutura de hardware e licenças para atendê-las, enquanto elas só se preocupavam com a camada da aplicação. Com cloud servers, a mesma história, só que com a virtualização, já num ambiente de nuvem. E, por fim, com o cloud services, que garante benefícios extras, como dimensionamento sob demanda e fim de instâncias reservadas por prazo mínimo.

Nas organizações, o mais provável é haver uma combinação dessas soluções ou, então, um processo cadenciado de migração para cloud, movimento que o setor financeiro já não pode evitar, a fim de garantir a resiliência e gerar capacidade de inovar. 

Voltando à RTM, que, mais do que acompanhar as migrações, ajuda as instituições nesse processo, neste artigo você confere de perto nossas soluções e diferenciais para serviços em nuvem. Você conhecerá o cloud services e o cloud link.

Serviços em nuvem para setor financeiro: quais são os principais?

Cloud services

O RTM cloud services é um conjunto de serviços para atender as necessidades computacionais exclusivamente das instituições do mercado financeiro.  

O objetivo é dar automação, visibilidade, elasticidade, autonomia e segurança às operações. Fazemos isso por meio de recursos como gerenciamento de instâncias, block storage, load balance, virtual network, shared-file systems, object storage e auto scaling.

O RTM cloud service oferece aos players do setor financeiro:

  • Acesso à rede financeira sem cloud link: os players que adotam os serviços em nuvem da RTM estão dentro do mercado financeiro com apenas alguns cliques. Em relação ao cloud link, por exemplo, o tempo de ativação é menor.
  • Serviços pensados, adequados e evoluídos de acordo com as especificidades do setor financeiro: como empresa do mercado financeiro, o atendimento das necessidades e legislações do setor é a prioridade da RTM, seja em termos de segurança, seja em termos de performance.
  • Data centers localizados no Brasil: gestão dos servidores é nacional, facilitando compliance a normas do regulador.
  • Consultoria em arquitetura de soluções: a RTM fornece consultores para olhar para o ecossistema tecnológico da instituição como um todo, relacioná-lo à estratégia da organização e encontrar as melhores soluções tecnológicas em infraestrutura.
  • Relacionamento contínuo com clientes: a RTM conhece as instituições do mercado financeiro pelo nome e sabe dimensionar o impacto de suas demandas, propondo um atendimento personalizado a seus clientes. 
  • Diferentes níveis de suporte: desde questões básicas até a administração da nuvem têm o mesmo nível de atenção da RTM, que atua como a TI dos players do mercado financeiro. 

Conheça o Cloud Services

Cloud link

Uma vez na cloud, as instituições não podem correr o risco de que o processamento seja afetado por instabilidades na internet. Elas precisam garantir a conectividade e disponibilidade da rede, assim como baixa latência, sem a dependência da internet. O cloud link é uma maneira de fazer isso. 

A solução faz uma conexão dedicada aos serviços das nuvens públicas. Ou seja, o RTM cloud link conecta o ambiente de TI em nuvens públicas como AWS, Microsoft Azure, Google Cloud Platform, IBM, SAP Cloud e Oracle Cloud à rede privada RTM. Dada a alta redundância, o processamento não precisa passar pela internet,  proporcionando disponibilidade de rede com baixa latência.

Além disso, o security operation center da RTM monitora a segurança da rede, identificando falhas e riscos para corrigi-los cedo.

O acesso aos provedores do mercado financeiro também é acelerado com o RTM cloud link.

Conheça o Cloud Link

Conheça os diferenciais da RTM para o setor financeiro

A RTM faz parte do mercado financeiro e acompanha os players de perto. As instituições têm certeza de que o negócio da RTM é também o negócio delas. Além de produtos e atendimento criados de acordo com as necessidades do mercado financeiro, a RTM conhece a legislação, aliando agilidade a segurança e compliance.

Em relação aos serviços em nuvem, a RTM entrega mais tecnologia pela tecnologia. Cada jornada cloud é pensada, executada e acompanhada de perto por arquitetos e pela equipe de suporte. Um parceiro do segmento dá muita confiança a um setor que ainda resiste à migração, mesmo quando deseja migrar. 

Cloud com RTM: seu parceiro nessa jornada

As instituições financeiras já perceberam que enfrentariam melhor as inovações no setor financeiro brasileiro e as mudanças repentinas dos últimos tempos se já estivessem adotado serviços em cloud. A pressão para modernizar a infraestrutura de TI é intensa.

Caminhar em direção a uma estratégia cloud first que consiga equacionar performance, segurança e compliance é mandatório. Contando com um parceiro com experiência em cloud e no mercado financeiro, isso é possível. Entre em contato conosco.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Open Finance no Brasil: conheça as regras e a resolução do Bacen e CMN
    Open Finance no Brasil: conheça as regras e a resolução do Bacen e CMN
    RTM e Lina oferecem solução para Open Finance
    RTM e Lina oferecem solução para Open Finance
    RTM abre nova frente de inovação
    RTM abre nova frente de inovação