Notícias

RTM Swift Bureau: atenda às novas regras para transferências internacionais

Recentemente, o Banco Central e o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciaram novas medidas na regulamentação de câmbio e transferências internacionais, visando abrir este mercado e promover mais competitividade.

As regras, trazidas pela Resolução CMN nº 4.942 e pela Resolução BCB nº 137 favorecem principalmente instituições de pagamento que ofertam serviços digitais e fintechs, que passaram a ter autorização para atuar no mercado de câmbio (de forma exclusivamente eletrônica). Além delas, instituições não-bancárias – como corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e corretoras de câmbio – também foram beneficiadas, tendo permissão para realizarem pagamentos e transferências internacionais em moeda estrangeira, utilizando suas contas do exterior.

Para realizar estas movimentações, um dos caminhos mais conhecidos é o SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication), rede global de movimentações financeiras entre instituições de diferentes países, altamente segura. Mas gerenciar um acesso à rede por conta própria, configurando software e uma infraestrutura específica, pode ser bem custoso.

Pensando em ajudar o mercado e diminuir custos, a RTM oferece a solução RTM SWIFT Bureau, estrutura compartilhada para conexão à rede SWIFT, fornecendo toda a infra de hardware, software, conectividade e banco de dados, eliminando a necessidade de investimentos extras, além de garantir estrutura redundante, com sites localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, e suporte certificado em português. O RTM SWIFT Bureau opera com extrema segurança e resiliência, seguindo todos os controles exigidos e auditados pela SWIFT.

Entre em contato com o seu consultor comercial ou por meio do formulário para saber mais.

• Tags •