Logo RTM

Compartilhe

RTM recebe prêmio por inovação aberta
PorRTM

Em um universo de mais de 3,3 mil empresas, a RTM é a 5ª melhor na categoria Telecomunicações do ranking de líderes em inovação aberta divulgado pela 100 Open Startups. A premiação, realizada anualmente desde 2016, é uma das referências em open innovation no mercado corporativo e busca dar visibilidade para startups do ecossistema e médias e grandes corporações que se relacionam com elas, ampliando o reconhecimento e oportunidades de negócios.

Segundo a 100 Open Startups, o número anual de relacionamentos de inovação aberta entre empresas e startups mais do que triplicou de 2019 a 2021, passando de 8 mil para 26 mil. A premiação utiliza uma metodologia de pontuação para a criação do ranking, baseada na natureza e intensidade dos relacionamentos entre empresas e startups cadastrados em sua plataforma.

Para André Mello, CEO da RTM, estar dentro de um ecossistema aberto, é fundamental para o futuro das organizações. “Na RTM, acreditamos que formar uma rede em prol do empreendedorismo, ampliando o olhar dos colaboradores e clientes, é o caminho para trazermos mais contribuições ao setor financeiro com agilidade”, declarou.  “Estamos muito felizes em sermos reconhecidos na área de Telecomunicações, pois esta é a origem dos nossos serviços. Hoje, atuando como hub integrador de tecnologia do mercado  financeiro, ampliamos a gama de soluções em diversas frentes, como TI, segurança e pagamentos. Somos bem mais que telecom. Estamos olhando para frente e nos reinventando, entrando em um novo momento, que em breve será comunicado ao mercado”, completou.

A RTM pratica a inovação aberta desde 2016 com o programa Conecta, que busca interagir com o ecossistema e estimular o empreendedorismo. Além disso, é parceira corporativa do programa de aceleração Darwin Startups, associada da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), uma das mantenedoras do Distrito, hub de inovação, e parceira tecnológica do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT Lab), coordenado pela Fenasbac e pelo Banco Central do Brasil.  

Para visualizar todos os ganhadores do TOP Open Corps Categorias, acesse aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Mulher negra de camisa azul claro está sentada em uma mesa de madeira. Ela olha para o notebook com a mão na boca aparentando estar pensativa. Em destaque vermelho no centro há a pergunta: Due diligence e compliance, qual a relação?
    Due Diligence e compliance: entenda a relação no mercado financeiro
    A ilustração traz duas fotos. A primeira, à esquerda, mostra uma mesa com papéis de relatórios e gráficos e com mãos masculinas e femininas por cima. A segunda, à direita, mostra um homem negro olhando para um smartphone branco e sorrindo.
    Arranjos de pagamento: ferramentas para se adequar às normas Bacen
    imagem-resolucao-175-prazo-prorrogado
    CVM prorroga prazos para adaptação à Resolução 175