Notícias

RTM recebe prêmio por inovação aberta

Em um universo de mais de 3,3 mil empresas, a RTM é a 5ª melhor na categoria Telecomunicações do ranking de líderes em inovação aberta divulgado pela 100 Open Startups. A premiação, realizada anualmente desde 2016, é uma das referências em open innovation no mercado corporativo e busca dar visibilidade para startups do ecossistema e médias e grandes corporações que se relacionam com elas, ampliando o reconhecimento e oportunidades de negócios.

Segundo a 100 Open Startups, o número anual de relacionamentos de inovação aberta entre empresas e startups mais do que triplicou de 2019 a 2021, passando de 8 mil para 26 mil. A premiação utiliza uma metodologia de pontuação para a criação do ranking, baseada na natureza e intensidade dos relacionamentos entre empresas e startups cadastrados em sua plataforma.

Para André Mello, CEO da RTM, estar dentro de um ecossistema aberto, é fundamental para o futuro das organizações. “Na RTM, acreditamos que formar uma rede em prol do empreendedorismo, ampliando o olhar dos colaboradores e clientes, é o caminho para trazermos mais contribuições ao setor financeiro com agilidade”, declarou.  “Estamos muito felizes em sermos reconhecidos na área de Telecomunicações, pois esta é a origem dos nossos serviços. Hoje, atuando como hub integrador de tecnologia do mercado  financeiro, ampliamos a gama de soluções em diversas frentes, como TI, segurança e pagamentos. Somos bem mais que telecom. Estamos olhando para frente e nos reinventando, entrando em um novo momento, que em breve será comunicado ao mercado”, completou.

A RTM pratica a inovação aberta desde 2016 com o programa Conecta, que busca interagir com o ecossistema e estimular o empreendedorismo. Além disso, é parceira corporativa do programa de aceleração Darwin Startups, associada da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), uma das mantenedoras do Distrito, hub de inovação, e parceira tecnológica do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT Lab), coordenado pela Fenasbac e pelo Banco Central do Brasil.  

Para visualizar todos os ganhadores do TOP Open Corps Categorias, acesse aqui.

• Tags •