Notícias

RTM firma parceria com Fortinet e migra sua rede para Secure SD-WAN

Em mais um passo rumo à transformação digital, a RTM firma parceria com a multinacional americana Fortinet, líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, para realizar a migração da sua rede de MPLS (Multiprotocol Label Switching) para a tecnologia Secure SD-WAN.

A tecnologia SD-WAN permite um melhor gerenciamento do ambiente de rede, pois utiliza um elemento chamado orquestrador, que proporciona uma visão completa da rede aos administradores da solução. Eles podem configurá-la para que a comunicação entre pontos de interesse utilize sempre o melhor caminho, independentemente de qual seja: Internet, banda larga, link dedicado ou satélite. Desta forma, a solução consegue proporcionar mais qualidade às conexões, sem abrir mão da proteção contra riscos, e com altíssima disponibilidade e resiliência.

“A SD-WAN está mudando radicalmente o cenário de redes, permitindo que as organizações adotem modelos de negócios digitais e gerenciem o crescente volume de dados e um número cada vez maior de dispositivos de usuários e IoT. Porém, é preciso fazer isso com segurança para que esse novo ambiente não traga riscos às empresas”, explica Alexandre Bonatti, diretor de Engenharia da Fortinet Brasil. “Para nós, a parceria com a RTM é muita valiosa, por proporcionar que os recursos da nossa solução de Secure SD-WAN entreguem um custo mais eficiente, com operações simples, automatizadas e seguras aos negócios.

A solução SD-WAN ofertada pela RTM aos clientes também contará com a plataforma da Fortinet, que, além de todos os benefícios já citados, oferece aos usuários acesso a um dashboard que permite mais visibilidade da performance das redes.

Saiba mais sobre o RTM SD-WAN aqui.

• Tags •