Compartilhe

RTM lança solução de segurança para o mercado
PorRTM

Atendendo a demanda do mercado, a RTM acaba de lançar o RTM Cyber Security, com serviços especializados de monitoramento, suporte, gerenciamento e operação de cibersegurança remota.

A solução traz três módulos, que podem ser adquiridos separadamente:

  • SIEM: software que correlaciona dados de acesso, utilização e funcionamento gerados em toda a infraestrutura de tecnologia da instituição para identificar possíveis violações e ataques. Fornece relatórios de atividades para atendimento de compliance e auditoria.
  • Gestão: Equipe técnica especializada, com expertise no mercado financeiro, para monitoramento 24 x 7 e gerenciamento remoto de incidentes.
  • Firewall: Dimensionado de acordo com sua infraestrutura.

“A cibersegurança é um aspecto crítico para as instituições financeiras. Problemas como vazamentos de dados, sequestro de informações e roubo de credenciais de acesso são cada vez mais comuns, mas muitas vezes elas encontram dificuldades até mesmo para detectar que esses incidentes estão acontecendo”, explica Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM.

Entre as motivações para a RTM entrar no segmento de segurança cibernética, o gerente destaca a sofisticação crescente dos ataques. “Em instituições com times enxutos de cibersegurança, é difícil responder de forma rápida e eficiente aos ataques e violações.  Percebemos que, em geral, os gestores de tecnologia não têm visibilidade da infraestrutura e não conseguem definir uma estratégia de proteção”, diz Renan Barcelos.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    3 conteúdos sobre Open Finance para estar por dentro do assunto no Febraban Tech
    Como o metaverso vai impactar o mercado de investimentos?
    Como o metaverso vai impactar o mercado de investimentos
    Como funciona o Pentest? Conheça os tipos e saiba como fazer
    Pentest: saiba como funciona o teste de intrusão