Logo RTM

Compartilhe

Hub Pagamentos: a solução completa para se adequar às normas Bacen
PorRTM
Executiva de empresa do setor de pagamentos aprende sobre normas Bacen

O Hub Pagamentos é uma solução robusta e inteligente desenvolvida para ajudar as empresas de arranjos de pagamentos a se enquadrarem às normas do Bacen, que exige que as empresas estejam preparadas para lidar com os novos processos. 

Para apresentar nossa solução, preparamos um material que explica as principais normas do Bacen para este mercado, os desafios da adequação a elas e como o Hub Pagamentos ajuda a evitá-los antes mesmo de que eles surjam. 

No módulo SLC, a plataforma recebe os arquivos enviados pelo cliente e os transforma conforme a definição das normas do Bacen para enviá-los à CIP, por meio de conexão dedicada, redundante e segura. 

A solução conta também com o módulo Registradoras, que auxilia no envio das agendas de recebíveis para as registradoras, em conformidade com a Circular nº 3.952 do Banco Central.

Saiba mais a seguir!

Normas BACEN: como adequar a sua empresa

Nos últimos anos, o Bacen editou várias circulares para regulamentar as transações realizadas no mercado de arranjos de pagamentos. 

Dentre as principais mudanças, a BCB nº 150 trouxe uma série de revogações e inferiu sobre as definições para integração dos arranjos de pagamento ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Além disso, o Bacen obriga o registro de recebíveis de pagamentos com cartão de crédito em uma Entidade Registradora, como a CIP, a B3, entre outras.

As novas regras geraram dúvidas e desafios para as empresas se enquadrarem, por isso, o uso da tecnologia se tornou essencial nesse processo. É o caso do Hub Pagamentos. 

Por meio desta plataforma, as empresas conseguem atender as normas Bacen com facilidade e segurança, sem gerar custos adicionais oriundos de dificuldades de adequação. 

Neste novo material, explicamos melhor quais são e o que determinam as Circulares do Bacen e como o Hub Pagamentos pode ajudar sua empresa. Veja o que você vai encontrar neste e-book:

 

  1. Normas Bacen de arranjos de pagamentos;
  2. Desafios das empresas para agilizar o enquadramento às regulamentações;
  3. Apresentação do Hub Pagamentos: ferramenta para se adequar às normas de arranjos de pagamento.


Aproveite para tirar suas dúvidas sobre as normas Bacen, entender quais são as regras que a sua empresa deve seguir e como a solução da RTM vai te ajudar a atender as regulamentações.

Baixe o material gratuitamente e aproveite a leitura!

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Arte que mostra a tela da solução RTM Community, que facilita a comunicação entre traders.
    Ferramenta para otimizar a comunicação entre traders: conheça a RTM Community
    Imagem ilustrativa para texto do blog da RTM que explica o que é cloud native e por que o mercado financeiro deve se atentar a isso.
    O que é cloud native e por que o mercado financeiro deve se atentar a isso?
    Imagem de capa do post de blog sobre PLDFT: prevenção de lavagem de dinheiro em instituições financeiras.
    PLDFT: como prevenir a lavagem de dinheiro em instituições financeiras