Logo RTM

Compartilhe

RTM coordena GT de Resiliência Cibernética
PorRTM

O Gerente de Segurança da RTM, Renan Barcelos da RTM coordena GT de Resiliência CibernéticaRenan Barcelos, foi escolhido para coordenar o Grupo de Trabalho de Resiliência Cibernética criado por empresas denominadas Infraestruturas do Mercado Financeiro (IMFs). Participam Banco Central do Brasil, Selic (ANBIMA), Banco do Brasil, Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), B3, Serasa Experian e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O objetivo do GT é facilitar o compartilhamento de informações, discutir segurança para o setor e métodos de prevenção de ataques. Em 2020, Renan atuará como o ponto central entre os integrantes do GT, sugerindo pautas, organizando encontros e gerenciando debates. A primeira reunião foi realizada no dia 17 de fevereiro, no novo escritório da RTM, em São Paulo.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Mulher negra de camisa azul claro está sentada em uma mesa de madeira. Ela olha para o notebook com a mão na boca aparentando estar pensativa. Em destaque vermelho no centro há a pergunta: Due diligence e compliance, qual a relação?
    Due Diligence e compliance: entenda a relação no mercado financeiro
    A ilustração traz duas fotos. A primeira, à esquerda, mostra uma mesa com papéis de relatórios e gráficos e com mãos masculinas e femininas por cima. A segunda, à direita, mostra um homem negro olhando para um smartphone branco e sorrindo.
    Arranjos de pagamento: ferramentas para se adequar às normas Bacen
    imagem-resolucao-175-prazo-prorrogado
    CVM prorroga prazos para adaptação à Resolução 175