Logo RTM

Compartilhe

RTM avalia performance no período da quarentena
PorRTM

Entre julho e agosto, aplicamos pesquisa com os clientes para conhecer a percepção deles sobre o funcionamento do mercado no período da quarentena, avaliar o grau de satisfação com o atendimento da RTM, bem como saber como estão sendo as reaberturas dos escritórios e quais serão as tendências e hábitos corporativos no pós-pandemia.

Participaram do estudo colaboradores de diferentes instituições, como bancos, intermediários financeiros, provedores, assets e meios de pagamento.

O estudo mostra que mais de 75% dos entrevistados adotaram o home office em função da pandemia. Destes, 92% avaliaram a experiência como positiva. A previsão para voltar ainda está indefinida para cerca de 60%, 30% já retomaram as atividades presenciais e o restante prevê voltar gradativamente a partir de setembro. Aproximadamente 80% das instituições entrevistadas pretendem ampliar ou implantar definitivamente o trabalho remoto.

Atendimento e serviços

Desde meados de março, a RTM mantém mais de 90% do seu quadro de funcionários em esquema de home office. Segundo a pesquisa, 90% dos clientes afirmaram que o novo modelo não afetou a qualidade do atendimento e da prestação de serviços neste período.

Para 75% dos entrevistados, as reuniões online foram eficientes, atingindo as expectativas e objetivos. A mesma porcentagem considerou que a tecnologia utilizada para a realização de videoconferências funcionou bem.

Mesmo depois da pandemia, o formato online foi considerado o mais adequado para reuniões com a RTM (63,72%), enquanto 33% preferem mesclar reuniões presenciais com virtuais ou ter pessoas nos ambientes presencial e virtual ao mesmo tempo.  

Por fim, 94% disseram se sentir bem informados pelos canais da RTM sobre as atividades que a empresa vem realizando.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra duas mãos segurando um smartphone e símbolos que representam verificação e segurança. Ao lado, está escrito em vermelho: Smart contracts.
    Smart contracts: aplicações, relação com o Drex e como implementar
    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?