Compartilhe

RTM auxilia instituições a se tornarem ITPs no Open Finance
PorRTM
Solução auxilia instituições a se tornarem ITPs no Open Finance

O pagamento com Pix via Open Finance pode beneficiar muitos varejistas, e-commerces, marketplaces e até gestoras de ativos. Mas para oferecê-lo, é preciso contar com os ITPs ou iniciadores de transação de pagamento.

Não é por acaso que o número de ITPs autorizados a funcionar pelo Bacen vem crescendo nos últimos meses. Para ajudar as instituições interessadas a se tornarem ITPs,  a RTM tem uma solução rápida, prática e segura.

A plataforma Data Pull Open Finance possui um módulo de inteligência que permite requisitar e processar uma iniciação de pagamento via Pix. Além disso, contempla certificações internacionais (OpenID) e locais (Diretório do Open Finance Brasil) e atende todos os critérios de consentimento exigidos no Open Finance.

A principal vantagem do ITP é simplificar a jornada de pagamento com o Pix no varejo digital, tornando a experiência mais fluida para o usuário. Os clientes poderão autorizar o pagamento via Pix no mesmo ambiente do e-commerce, ou seja, no site ou aplicativo da loja. Hoje, é preciso copiar o código Pix, entrar no app do banco para finalizar a compra e aguardar a autorização, o que pode proporcionar desistência e perda de vendas.

Demonstração de um pagamento via Open Finance

Um outro ponto relevante do ITP é a possibilidade de facilitar alguns processos. Corretoras e distribuidores de ativos poderão se beneficiar ao se tornarem ITPs, pois a transferência de recursos por parte dos clientes poderá ser feita em tempo real. Uma das dores deste mercado é que os usuários se cadastram, abrem contas, mas não transferem os recursos em investimentos pela dificuldade.

Para saber mais sobre como a solução Open Finance que pode ajudar sua instituição a se tornar ITP, preencha o formulário aqui.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    3 conteúdos sobre Open Finance para estar por dentro do assunto no Febraban Tech
    Como o metaverso vai impactar o mercado de investimentos?
    Como o metaverso vai impactar o mercado de investimentos
    Como funciona o Pentest? Conheça os tipos e saiba como fazer
    Pentest: saiba como funciona o teste de intrusão