fbpx

Notícias

RTM apoia projetos educativos, culturais e esportivos

Em 2020/21, a RTM está patrocinando projetos sociais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, destinados a incentivar educação, cultura e práticas esportivas.  

Conheça alguns deles.

  • Um Passe para a Educação

Projeto socioesportivo que oferece a mais de 200 crianças e adolescentes, moradores da comunidade de Paraisópolis (São Paulo), escola de futebol depois do horário escolar.

Busca trabalhar valores éticos e de cidadania, dar suporte e integrar socialmente participantes e seus familiares.

  • Festival Muda Musical

Realizado no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, o evento proporciona um dia de programação cultural variada e totalmente gratuita, com shows de diferentes estilos musicais, intervenções artísticas, além do plantio e distribuição de mudas ao público presente.

  • Cena Alternativa SP

Projeto de música brasileira que realiza o festival Sampa Jazz Fest, evento de programação cultural gratuita na capital paulista, destinado a todos os públicos, a partir de 16 anos. Busca impulsionar o intercâmbio da música brasileira com o resto do mundo, promovendo shows de grandes bandas de jazz, painéis e debates sobre o tema.

  • Escola de Música e Cidadania

Desenvolvidos pela ONG Agência do Bem, os polos da Escola de Música e Cidadania contemplam cerca de 1.150 crianças e jovens de classes menos favorecidas do Rio de Janeiro do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental. A metodologia de ensino utiliza a música como meio de inclusão social. São ministradas aulas de canto e coral, oficina criativa e teoria musical, violino, além de musicalização.

• Mais notícias •

Live: Desafios da inovação aberta no mercado financeiro

As empresas do setor financeiro estão investindo cada vez mais em iniciativas de inovação aberta, buscando acordos com startups capazes de acelerar a aplicação de novas ideias e soluções. Um nicho que cresceu muito no

A transformação digital exige resiliência e latência

O relacionamento do cliente com o sistema financeiro vem mudando e as instituições precisam pensar em estratégias para atender um cenário marcado pelo uso intensivo da tecnologia. Cada vez mais as transações devem ser realizadas

Adriane fala sobre Open Innovation no Fintech Summit

De que forma as instituições podem praticar a inovação? Esta foi uma das questões abordadas no painel ‘Os principais desafios do Open Innovation para o mercado financeiro’ no Fintech Summit, promovido pelo Distrito, com a

RTM participa do primeiro Fintech Summit

No próximo dia 17 começa o inédito Fintech Summit, promovido pelo Distrito, eleito o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards 2020. Serão 12 painéis com os temas que estão fervendo no mercado.