Logo RTM

Compartilhe

RCS: calculadora estima custos de migração para cloud
PorRTM

Já está disponível no RTM Cloud Services a funcionalidade Calculadora, na qual usuários podem prever custos e montar sua estratégia de migração para cloud.

Com a ferramenta, eles terão autonomia para estimar necessidades de estrutura em seus projetos de forma independente, rápida e a qualquer momento.

A calculadora facilita este planejamento, capaz de orçar quanto a organização poderá gastar com a infraestrutura desejada na cloud. Então, será possível fazer um comparativo com os gastos de uma infraestrutura on-premises e tomar uma decisão mais assertiva.

Outro ponto importante é em relação ao controle de gastos, já que a transição de CAPEX (despesas de capital) para OPEX (despesas operacionais) nem sempre é algo simples. Sair de um modelo financeiro tradicional, com pagamentos previsíveis, para outro mais flexível pode ser um desafio. É um processo de mudança de mindset, especialmente para instituições que ainda estudam a migração para a cloud.

O RTM Cloud Services (ou RCS), conjunto de serviços para gerenciamento de recursos em nuvem, é projetado especificamente para atender as necessidades computacionais de uma instituição financeira. A solução possibilita que o cliente dimensione os servidores virtuais conforme a demanda, de forma totalmente autônoma através de um portal web. Atende requisitos regulatórios do setor e conta com opções diversificadas de suporte técnico especializado para contratação e gerenciamento, todas com valores acessíveis.

Por último, as instituições ainda se beneficiam do acesso à Financial Net, que conecta os principais players do mercado. Se você tem interesse, utilize agora a calculadora do RCS para estimar os custos com a migração para a nuvem.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Arte que mostra a tela da solução RTM Community, que facilita a comunicação entre traders.
    Ferramenta para otimizar a comunicação entre traders: conheça a RTM Community
    Imagem ilustrativa para texto do blog da RTM que explica o que é cloud native e por que o mercado financeiro deve se atentar a isso.
    O que é cloud native e por que o mercado financeiro deve se atentar a isso?
    Imagem de capa do post de blog sobre PLDFT: prevenção de lavagem de dinheiro em instituições financeiras.
    PLDFT: como prevenir a lavagem de dinheiro em instituições financeiras