fbpx

Notícias

Projeto de escolas de música e cidadania é adaptado para ensino à distância

escola de música e cidadania com aulas em casa

Contando com aporte financeiro anual da RTM, o projeto social Escolas de Música e Cidadania, que tem por objetivo promover a educação de crianças e jovens de baixa renda através da música, teve neste ano sua metodologia adaptada para ensino à distância, por conta da pandemia do Covid1-9 que assolou o mundo. 

Com muito esforço e dedicação, sua equipe, com anuência do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura, trouxe o projeto para o mundo virtual, adaptando sua metodologia para ensino à distância.

O resultado bem-sucedido  pode ser traduzido em números: 1100 jovens beneficiados, 17 comunidades atendidas em seis estados brasileiros. Foram 60  horas por aluno, 1.520 aulas e 28.180 visualizações, com taxa de retenção de 65%. 

Para os organizadores, a parceria e envolvimento dos pais e responsáveis tem sido fundamental para garantir a participação dos alunos mais novos. Para aqueles que possuem acesso restrito a internet, como pacote de dados pré pago, as videoaulas são comprimidas ao máximo e enviadas diretamente aos responsáveis.

Semanalmente os assistentes de projeto realizam contatos com responsáveis dos alunos faltantes, para monitorar a participação, identificar possíveis problemas e orientá-los para o acompanhamento das aulas.

Saiba mais em http://www.agenciadobem.org.br e http://www.isai.org.br.

• Mais notícias •

Adriane fala sobre Open Innovation no Fintech Summit

De que forma as instituições podem praticar a inovação? Esta foi uma das questões abordadas no painel ‘Os principais desafios do Open Innovation para o mercado financeiro’ no Fintech Summit, promovido pelo Distrito, com a

RTM participa do primeiro Fintech Summit

No próximo dia 17 começa o inédito Fintech Summit, promovido pelo Distrito, eleito o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards 2020. Serão 12 painéis com os temas que estão fervendo no mercado.

Congresso de Mercado de Capitais terá versão online

A próxima edição do Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais, promovido por ANBIMA e B3, será totalmente online e gratuita, entre os dias 23 e 27 de novembro. O evento foi reestruturado no novo formato

Darwin e Distrito conquistam prêmios de inovação

Tendo a parceria corporativa da RTM, Darwin Startups e Distrito conquistaram os prêmios de melhores aceleradora e hub, respectivamente, no Startup Awards, considerado o “Oscar” da inovação. O anúncio foi feito no CASE + Startup