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Portal Hotlines: conheça a solução para gerenciar e requisitar linhas privadas diretas para instituições financeiras
PorRTM
A tela de um notebook mostra um símbolo de telefonia junto ao mapa do mundo.

O tempo de ativação de uma hotline é um fator decisivo para traders, pois para iniciar uma negociação eles precisam poder conversar o mais rápido possível com a contraparte.

No entanto, para isso acontecer, é necessário adquirir e ativar novas hotlines, visualizar o andamento desse processo e, além disso, entender rapidamente o que acontece nas hotlines já conectadas.

Pensando em uma solução para simplificar o fluxo de solicitação e ativação de hotlines, mas também sua gestão, para torná-las visíveis como as instituições precisam no seu dia a dia, criamos uma plataforma de requisição e gerenciamento de hotlines: o Portal Hotlines.

O Portal, lançado em parceria com a BYNE,  surge para fechar o pacote de soluções da RTM para uma operação remota dos traders. Neste artigo, você vai entender melhor como ele funciona e quais vantagens ele traz para as instituições financeiras. Acompanhe.  

Como funciona o Portal Hotlines?

Na sua rotina de trabalho, você precisa saber quais hotlines estão conectados e quais não estão, quando pode ocorrer o logoff de uma linha em virtude de uma manutenção ou atualização programadas e, claro, poder solicitar uma hotline com facilidade, para não perder oportunidades de negócio. O Portal Hotlines é a solução que centraliza todas essas demandas.

Na definição, o Portal Hotlines é uma plataforma para gestão visual e requisição de hotlines. Na prática, é o recurso que facilita tanto a visualização das linhas de comunicação privada, já em uso pela instituição financeira, quanto a aquisição e acompanhamento de processo de aquisição de novas hotlines.

Com o Portal Hotlines, RTM e Byne oferecem inteligência a um processo que até então era realizado todo por e-mails e por planilhas. Veja o que os usuários poderão fazer:

–       Solicitar linhas: basta inserir as informações da sua ponta, da ponta que quer conectar e das mesas, cadastrar os traders e finalizar a solicitação. Para dar continuidade, é só configurar sua ponta, que a outra ponta será notificada para fazer o mesmo.

–       Acompanhar a timeline do processo de ativação das linhas: por meio de notificações, você visualiza o status das suas solicitações de ponta a ponta.

–       Ver o total de hotlines por status de uso: quantas estão online ou offline e quantas estão em processo de ativação.

–       Receber notificações de solicitações de linhas para a sua instituição financeira.

–       Acompanhar o volume de hotlines conectadas no tempo e as pontas mais conectadas: você verifica oscilações das conexões por período.

–       Acessar a lista de manutenções programadas: você saberá de antemão a agenda de manutenções e atualizações de hotlines da RTM e será notificado perto da data, para que você possa se programar para o logoff da linha com antecedência.

–       Acessar chat para suporte: dentro do portal, você terá contato direto com o nosso time de apoio às suas operações. 

Vantagens da solução

Uma das maiores vantagens do Portal Hotlines é o fato de que ele centraliza e dá visibilidade a um processo que antes era distribuído e, por isso, pouco transparente. Desse benefício decorrem outras vantagens:

  • Facilidade e rapidez na requisição de linhas;
  • Cadastro simples de traders;
  • Acompanhamento da evolução na outra ponta do processo de aquisição de nova linha;
  • Confirmação de linhas solicitadas para a sua instituição;
  • Edição e cancelamento simples de linhas;
  • Gestão visual das linhas ativas e inativas; 

A credibilidade da RTM é fruto da constante ida a campo para compreensão das necessidades do mercado. E é com base nessa premissa que construímos nossa confiabilidade.

O Portal Hotlines é um exemplo do compromisso que temos com as necessidades dos nossos clientes e com todos que ainda não contam com o serviço de Hotline da RTM, mas que agora podem adquirir uma solução ainda mais completa para sua instituição financeira. 

Comunicação direta para instituições financeiras

A RTM é reconhecida pelo alto nível de suas soluções para comunicação em ambientes críticos, como a Trade Solution e a Hotline Trade.

Com a Trade Solution, além de arquitetura para o gerenciamento de múltiplas chamadas de voz simultâneas, suas linhas garantem contingenciamento e governança por meio de uma interface simples, sistema de gravação integrado, visualização imediata das chamadas, duplo fone com sigilo, desvio de ligações com gravação e comunicação por toque.

Com a pandemia, e a necessidade de levar a operação dos agentes do setor financeiro para o home office, passamos a oferecer acesso a hotlines e mesas de operação remotamente, com o Hotline Trade. A solução tem segurança de gravação, criptografia e armazenamento na sua nuvem privada, como manda a regulação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Por meio desse novo serviço as instituições financeiras podem, remotamente:

●     acessar uma hotline por meio de dispositivos como telefone fixo ou celular, com o Trade Remote Control;

●     controlar suas hotlines de maneira online, selecionando as que deseja ouvir ou usar para negociar, podendo optar, para isso, por computador, tablet ou celular, da solução Trade Remote Web Lite; e

●     adicionar várias pontas a uma hotline, por meio do Hotline Multi-Way. 


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