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Plano de contingência: serviços de voz para garantir operações financeiras em tempos de crise

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Há mais de 20 anos, o Banco Central alerta sobre a necessidade e a importância de um plano de contingência para o setor financeiro. A Circular Nº 2.892, publicada em 1997, em função da virada do milênio e o temor de falhas nos sistemas eletrônicos, é mais atual do que nunca. Com a pandemia do Covid-19, as instituições financeiras tiveram que colocar em prática ou criar medidas emergenciais para garantir a continuidade dos serviços e operações mesmo com os decretos de quarentena e isolamento social.

De fato, um plano de contingência é uma medida essencial para a prevenção e gestão de riscos, e envolve tanto o mapeamento contínuo de ameaças, quanto o investimento em soluções e tecnologias para garantir a segurança e a disponibilidade dos serviços em momentos de crise.

Um dos pontos essenciais, nesse contexto, é a viabilização do trabalho remoto. Com ferramentas e sistemas que permitam a realização de tarefas à distância com segurança, as instituições financeiras podem dar continuidade às operações mesmo diante de qualquer problema que inviabilize o trabalho presencial.

Conheça a seguir, alguns serviços de voz da RTM que funcionam de modo remoto, e oferecem alta disponibilidade e uma comunicação segura para as empresas do mercado financeiro.

Ferramentas que garantem a continuidade das operações no trabalho remoto

Quando falamos do trabalho remoto no setor financeiro existem inúmeros pontos de atenção. Isso porque as instituições financeiras são alvos constantes de ciberataques, demandam uma comunicação ágil, total disponibilidade e controle dos serviços. Além da obrigatoriedade de cumprir com as normas do setor, como o Art. 14 da Instrução da CVM nº505, que determina a gravação de todos os diálogos mantidos com os clientes no mercado organizado.

Em outras palavras, para viabilizar o trabalho à distância e a continuidade dos serviços, seja a partir de um site de contingência ou da casa do colaborador, é fundamental contar com as ferramentas e tecnologias certas. É o caso da solução rtm hotline trade.

Trata-se de um sistema completo para comunicação com diferentes modalidades e recursos, que viabilizam o trabalho remoto. Na prática, o serviço fornece uma linha de comunicação privada, segura e ágil que funciona a partir de uma central de atendimento exclusiva, conectando os profissionais com segurança e em compliance com as normas do setor. Com isso, o trader pode trabalhar de casa ou a partir de um site de contingência, usando um celular, telefone fixo ou um dispositivo como computador ou tablet para realizar chamadas com outros players do mercado.

Alguns recursos-chave das Hotlines, são:

  • criptografia das chamadas e armazenamento ilimitado na nuvem privada da RTM;
  • controle total das hotlines, com a possibilidade de selecionar quais deseja ouvir e falar;
  • gravação de todas as chamadas de modo automático;
  • realização de chamadas externas;
  • acesso e controle web, entre outros.

Conheça todos os detalhes do serviço, no artigo “Mobilidade e segurança para o mercado financeiro com as Hotlines da RTM”! 

Outras soluções de voz para fortalecer um plano de contingência no mercado financeiro

Além das linhas privadas para comunicação à distância, a RTM oferece outras soluções que garantem a continuidade dos serviços em situações de crise, viabilizando o trabalho das equipes de modo remoto. São elas:

RTM Trade Solution

Outra ferramenta importante para viabilizar o trabalho remoto dos profissionais do mercado financeiro é o rtm trade solution, a mesa de operações financeiras da RTM.  A console turret do trade solution agora pode ser utilizada também em home office, através de um link de internet comum, que permanece com todas as funções do sistema.

Conheça outros recursos e vantagens do Trade Solution e saiba como a nossa ferramenta pode beneficiar o seu negócio.

RTM Mobile Voice Record 

Por fim, outro sistema importante que destacamos para viabilizar o trabalho remoto com segurança e em conformidade com as normas do setor, é o RTM Mobile Voice Record. Trata-se de um serviço em parceria da RTM com a Claro/Embratel, em que é possível realizar a gravação de chamadas por celular, através do acompanhamento da operadora.

Para isso, o profissional recebe um chip pós-pago e pode realizar as  chamadas tranquilamente (sem ter a necessidade de instalar os contatos dos clientes no celular). Todas as chamadas são armazenadas e podem ser controladas por um sistema web, de Conta Online, Controle Gestor Online e MDM. O gestor também tem acesso ao inventário de chips e equipamentos para acompanhamento.

Outra vantagem é que caso haja algum tipo de problema na linha, não é necessário entrar em contato com a operadora. Os especialistas da RTM estão disponíveis a todo momento para auxiliar os profissionais do mercado financeiro e resolver qualquer desafio na comunicação com agilidade e eficiência. 

Entre em contato agora mesmo e solicite uma demonstração dos nossos serviços de voz para garantir a continuidade das operações financeiras da sua instituição!

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