Notícias

Orquestra e Coro Nova Sinfonia volta aos palcos

Com o patrocínio da RTM, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia, formada por alunos das Escolas de Música e Cidadania dos polos do estado do Rio de Janeiro, irá realizar uma temporada de concertos com o tema “Músicas do Mundo” no teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. Serão 4 apresentações, nos dias 24 e 31 de outubro e 7 e 14 de novembro, sempre às 11h, seguindo todos os protocolos de segurança indicados pelas autoridades sanitárias, com entrada gratuita.

Esta temporada marca o retorno dos alunos aos palcos, após os longos meses de aulas e ensaios à distância, em função da pandemia. No ano passado, com muito esforço, dedicação e o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura, as equipes das Escolas conseguiram levar o projeto para o mundo virtual, adaptando sua metodologia para ensino remoto.

O projeto, desenvolvido pela ONG Agência do Bem, conta com o patrocínio da RTM desde 2016, que acredita na educação e na música como meios transformadores para a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda.

• Tags •