Uma marca forte representa valor para a empresa

Entrando no 14º ano de atividades, a RTM, líder no segmento de serviços de tecnologia para o mercado financeiro, reunindo mais de 500 instituições e cerca de 30 provedores de informações/serviços em um único ambiente operacional, decidiu modernizar a sua logomarca.

Basicamente, dois fatores foram decisivos para reformulação: ampliar a divulgação dos serviços e produtos oferecidos e apresentar o atual estágio de crescimento da empresa. O objetivo é estabelecer uma marca forte, de direta associação ao setor de tecnologia, adotando formas mais modernas e flexíveis, modulares e ágeis, que se relacionam com cada um dos produtos, mantendo a força e a credibilidade que o nome RTM representa para o mercado.

Ao longo de 2011, serão realizadas diversas ações para fixar a nova imagem corporativa da RTM.

Mais do que criar um belo design, desenvolver uma logomarca corporativa é expressar por meio de um ícone os valores e a missão da empresa. Para simbolizar isso, os atributos disponibilidade, segurança e qualidade são representados no novo desenho. A cor vinho foi preservada, a tipografia do nome é exclusiva e a imagem da elipse reforça a transmissão segura de dados, a disponibilidade de acesso e a confiança.

Uma nova marca inspirada na evolução e nas conexões seguras, que pretendemos fortalecer cada vez mais com nossos clientes.

André Mello
Diretor Geral