fbpx

Notícias

Mesa Trade Solution é instalada em casa de traders do Banco BOCOM BBM

A RTM instalou a mesa de operações Trade Solution na casa de traders do Banco BOCOM BBM, facilitando a continuidade dos negócios da instituição. Mesmo fora do ambiente corporativo, a plataforma garante as melhores práticas de contingenciamento e governança exigidas para compliance, fornecendo também segurança no tráfego de dados e acesso às hotlines contratadas.

Em entrevista ao Conexão RTM, o Gerente de Infraestrutura do Banco BOCOM BBM, Cássio Alves, contou como está sendo a experiência com o Trade Solution Home Office, desde a implantação até os resultados.

Qual a principal dor de trabalhar remotamente?

R: Ter menos proximidade com funcionários de outros departamentos. Porém, as ferramentas de reunião têm funcionado muito bem e facilitado bastante o contato entre áreas.

Como a RTM ajudou?

R: Proporcionou uma transição muito tranquila para o home office. Em termos operacionais, temos à disposição todas as ferramentas que utilizávamos no escritório, com poucos problemas técnicos ao longo das últimas semanas.

Como foi o processo de implantação da mesa de operações dentro da sua casa?

R: O processo foi tranquilo e nenhuma dificuldade foi encontrada. Foi possível conectar a plataforma e ficar operacional em menos de 10 minutos.

Como está sendo trabalhar com a mesa de forma remota neste período (performance)? Conte-nos um pouco da sua experiência.

R: Em termos de performance, a mesa está operando bem, mesmo quando a conexão de internet residencial dos traders não apresenta uma boa qualidade. Ainda assim, a ligação continua estável, com boa condição.

Como usuário da mesa, quais vantagens você citaria para operação dos traders? Quais problemas ela resolveu?

R: As principais vantagens são:

  1. Facilidade para ligar para outros bancos com números salvos por meio de um ícone designado a ele na interface da mesa;
  2. Conseguir atender múltiplas ligações simultaneamente;
  3. Qualquer operador da mesa consegue se conectar a uma ligação atendida por outro aparelho da área, a qualquer momento;
  4. Facilidade para escutar as ligações através do ramal gravado na mesa e confirmar as características em operações fechadas pelo telefone. Pode ser feito de maneira simples e rápida, pelo próprio aparelho.

Confira o case completo. 

• Mais notícias •

Live: Desafios da inovação aberta no mercado financeiro

As empresas do setor financeiro estão investindo cada vez mais em iniciativas de inovação aberta, buscando acordos com startups capazes de acelerar a aplicação de novas ideias e soluções. Um nicho que cresceu muito no

A transformação digital exige resiliência e latência

O relacionamento do cliente com o sistema financeiro vem mudando e as instituições precisam pensar em estratégias para atender um cenário marcado pelo uso intensivo da tecnologia. Cada vez mais as transações devem ser realizadas

Adriane fala sobre Open Innovation no Fintech Summit

De que forma as instituições podem praticar a inovação? Esta foi uma das questões abordadas no painel ‘Os principais desafios do Open Innovation para o mercado financeiro’ no Fintech Summit, promovido pelo Distrito, com a

RTM participa do primeiro Fintech Summit

No próximo dia 17 começa o inédito Fintech Summit, promovido pelo Distrito, eleito o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards 2020. Serão 12 painéis com os temas que estão fervendo no mercado.