Notícias

Mesa Trade Solution é instalada em casa de traders do Banco BOCOM BBM

A RTM instalou a mesa de operações Trade Solution na casa de traders do Banco BOCOM BBM, facilitando a continuidade dos negócios da instituição. Mesmo fora do ambiente corporativo, a plataforma garante as melhores práticas de contingenciamento e governança exigidas para compliance, fornecendo também segurança no tráfego de dados e acesso às hotlines contratadas.

Em entrevista ao Conexão RTM, o Gerente de Infraestrutura do Banco BOCOM BBM, Cássio Alves, contou como está sendo a experiência com o Trade Solution Home Office, desde a implantação até os resultados.

Qual a principal dor de trabalhar remotamente?

R: Ter menos proximidade com funcionários de outros departamentos. Porém, as ferramentas de reunião têm funcionado muito bem e facilitado bastante o contato entre áreas.

Como a RTM ajudou?

R: Proporcionou uma transição muito tranquila para o home office. Em termos operacionais, temos à disposição todas as ferramentas que utilizávamos no escritório, com poucos problemas técnicos ao longo das últimas semanas.

Como foi o processo de implantação da mesa de operações dentro da sua casa?

R: O processo foi tranquilo e nenhuma dificuldade foi encontrada. Foi possível conectar a plataforma e ficar operacional em menos de 10 minutos.

Como está sendo trabalhar com a mesa de forma remota neste período (performance)? Conte-nos um pouco da sua experiência.

R: Em termos de performance, a mesa está operando bem, mesmo quando a conexão de internet residencial dos traders não apresenta uma boa qualidade. Ainda assim, a ligação continua estável, com boa condição.

Como usuário da mesa, quais vantagens você citaria para operação dos traders? Quais problemas ela resolveu?

R: As principais vantagens são:

  1. Facilidade para ligar para outros bancos com números salvos por meio de um ícone designado a ele na interface da mesa;
  2. Conseguir atender múltiplas ligações simultaneamente;
  3. Qualquer operador da mesa consegue se conectar a uma ligação atendida por outro aparelho da área, a qualquer momento;
  4. Facilidade para escutar as ligações através do ramal gravado na mesa e confirmar as características em operações fechadas pelo telefone. Pode ser feito de maneira simples e rápida, pelo próprio aparelho.

Confira o case completo. 

• Mais notícias •

Gestão de mudanças: como preparar a sua organização?

Mudanças no parque tecnológico, seja em sistemas ou infraestrutura, são realidades que todas as empresas enfrentam para se manterem atualizadas e seguras. Usufruir de novos recursos, tecnologias mais avançadas, mitigar...

Oportunidades e desafios do Big Data no mercado financeiro

A digitalização do setor financeiro e o surgimento de novas tecnologias, como a inteligência artificial e o Big Data, têm transformado diversos processos, aumentando a competitividade e o controle de...

Batch #9 será totalmente online

Com inscrições abertas até o dia 10 de julho, o Batch #9 da Darwin Startups, eleita melhor aceleradora do Brasil por duas vezes consecutivas, será feito de forma totalmente online...