Notícias

Mercado financeiro digital: velocidade nas negociações com soluções integradas

negociacoes-bolsa-valores

O mercado financeiro tem acompanhado a evolução tecnológica, implementando soluções e inovações em sua rotina. A Bolsa de Valores brasileira está, o tempo todo, publicando resoluções pensando em preservar a segurança e promover a continuidade dos negócios. Isso, no entanto, exige que as instituições adequem seus processos e procedimentos.

Diante disso, aquelas que não conseguem se atualizar correm o risco de perder mercado. 

Contar com bons fornecedores de soluções tecnológicas tem sido o caminho adotado pelas empresas que, sozinhas, não conseguem acompanhar a evolução e as mudanças que tornam o mercado financeiro digital. A seguir, entenda como a integração é fundamental para garantir a velocidade nas negociações.

Os desafios enfrentados pelas instituições financeiras para acompanhar a evolução do mercado

As instituições financeiras precisam enfrentar dois grandes desafios diários: conversar com vários tipos de provedores e soluções e ter profissionais altamente capacitados e especializados em lidar com as infraestruturas que promovam essa conexão.

Para conseguir conversar com diferentes soluções, desde unidades de telecom, até a própria Bolsa de Valores, a empresa tem que investir nos serviços certos. Na maioria dos casos, não basta um só serviço, pois cada organização e processo exige um tipo de solução específica. Dessa forma, é preciso contratar diversas ferramentas e contar com um único recurso que permita conectar todos os agentes.

A resposta para lidar com esse desafio pode estar na contratação de um profissional ou na formação de uma equipe altamente capacitada e técnica. Porém, esse é o segundo grande desafio. Profissionais técnicos e capacitados não são tão fáceis de encontrar. A instituição precisa fazer um grande investimento nesse sentido.

Caso opte pela contratação, será necessário investir em vários equipamentos e recursos para criar uma infraestrutura capaz de atender as necessidades do negócio. Depois disso, a empresa vai viver sob o risco de perder o profissional ou os principais elementos de sua equipe técnica para o concorrente.

O mercado de tecnologia movimenta talentos o tempo inteiro e conseguir manter um profissional altamente qualificado é outro desafio. Não sendo possível, a empresa pode perder tudo que foi construído por aquele profissional.

Mercado financeiro digital: como a sua empresa pode se manter atualizada

A continuidade do negócio depende, principalmente, de quão inovadora é a empresa. Instituições que não acompanham a evolução do mercado perdem competitividade e abrem espaço para a concorrência. Ter recursos que permitem a comunicação, conexão, alta performance e integração de soluções é fundamental para quem atua no mercado financeiro. 

Para isso, no entanto, não é necessário criar e manter uma infraestrutura interna. A instituição pode contar com parceiros especializados que vão cuidar de toda parte técnica, garantindo total disponibilidade dos sistemas, permitindo a execução das negociações com agilidade e promovendo o acesso ao mercado global.

A RTM DMA é uma plataforma de serviços especializados em infraestrutura de TI. Esta solução foi desenvolvida para garantir o acesso direto das instituições financeiras ao mercado internacional de negociação eletrônica em bolsas de valores.

Por meio dessa solução, a empresa tem acesso a um ambiente de colocation em data center da B3, com ultra baixa latência, acesso à extranet financeira da RTM, com mais de 500 instituições conectadas, disaster recovery em local próximo ao centro de dados redundante da B3 e hardware e software como serviço, além de smart hands.

O sistema funciona de forma integrada, garantindo que a empresa converse com diferentes instituições, execute os processos necessários para as suas negociações e atenda as regras de compliance.

Além disso, o DMA conta com um portfólio de sistemas seguro, de alta performance e econômico, que respeita as melhores práticas de execução e padrões internacionais do mercado de capitais. Veja os principais recursos da solução!

B3 Colocation

  • Espaço em rack, flexível e sob demanda, no data center da B3;
  • Acesso aos serviços gerenciados em baixa latência para ambiente de colocation;
  • Conectividade redundante em fibra para acesso ao PUMA via roteadores de borda da RCB;
  • Conectividade a todo ecossistema B3.

Conectividade a mercados globais

  • Acesso em baixa latência;
  • Acesso MPLS a +500 instituições brasileiras via extranet;
  • Fornecimento e gerenciamento de última milha;
  • Acesso nativo a provedores de soluções financeiras e em cloud.

B3 Colocation de proximidade

  • Rack e energia;
  • Acesso ao PUMA via B3 (data center secundário);
  • Acesso em ultra baixa latência ao data center primário da B3.

Serviços

  • Hardware e Software como serviço – switches, servidores e licenças de software;
  • Serviços de cloud financeira privada;
  • Smart hands;
  • Desenho, integração e consultoria.

Conecte-se às bolsas de valores do mundo com baixa latência e suporte especializado. Conheça a solução da RTM.

• Mais notícias •

Como e por que o 5G vai revolucionar a internet

A disputa pelo leilão para ocupar a nova frequência celular a ser aberta, o 5G, já tem sido chamada de guerra fria no século XXI. No centro da competição, estão...