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A RTM é a marca mais segura do mercado. Com décadas de história e comprovada segurança e solidez, aqui, seus dados e os dados dos seus clientes estão seguros!
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A inovação faz parte do nosso DNA

Respeitamos a privacidade dos seus dados

Enquanto responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, a RTM respeita a sua privacidade e está comprometida a cumprir as exigências das leis de privacidade e proteção de dados pessoais. Tratamos e garantimos a segurança dos dados pessoais que nos sejam fornecidos por você, titular dos dados, ou pela empresa para a qual você trabalha, ou por terceiros.

O Portal RTM coleta dados pessoais necessários para fins de prestação de serviços.

RTM – REDE DE TELECOMUNICAÇÕES PARA O MERCADO LTDA (“RTM”, ou “nós”) é a maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro, oferecendo infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia, com o compromisso em prover serviços e soluções com total segurança e alta taxa de disponibilidade, por meio de um relacionamento próximo ao cliente.

Enquanto responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, respeita a sua privacidade e está comprometida a cumprir as exigências das leis de privacidade e proteção de dados pessoais, bem como com o presente documento, que descreve a forma como nós, como a maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro, tratamos os dados pessoais que nos sejam fornecidos por você, titular dos dados, ou pela empresa para a qual você trabalha, ou por terceiros.

Este Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais descreve, portanto, como coletamos, processamos, utilizamos e compartilhamos os dados pessoais, além de descrever os mecanismos de segurança implementados para proteger seus dados pessoais, assim como os meios que você tem para controlar as atividades de tratamento de dados pessoais por nós executadas.

  • É sua responsabilidade ler este documento, pois ele se encontra vinculado aos seus direitos diante das atividades de tratamento de dados pessoais.
  • Se você é nosso cliente, verifique também o nosso contrato, que pode conter informações e detalhes sobre como tratamos seus dados pessoais.
  • Ao fornecer suas informações pessoais, você nos autoriza a processá-las de acordo com essa Política.

Dados pessoais são quaisquer informações que possam te identificar ou se relacionar com você, de forma direta ou indireta. Portanto, a RTM no contexto de fornecimento de seus serviços e produtos realizará tratamento de dados pessoais. No que se refere à forma como a coleta de seus dados pessoais é realizada, destaca-se:

2.1. Quando VOCÊ INTERAGE CONOSCO

Nós coletamos dados pessoais quando você demonstra interesse em conhecer mais acerca dos nossos serviços e produtos, ou quando você entra em contato conosco através de nossos canais de atendimento.

2.2. Quando você navega em nosso portal

Nós coletamos dados pessoais quando você navega em nosso Portal para compreender, de forma estatística, as páginas mais visitadas e possíveis melhoras em nosso site. Além disso, coletamos dados pessoais quando, ao navegar em nosso portal, você tem por objetivo adquirir algum material de seu interesse.

2.3.    Quando FORNECEMOS PRODUTOS E SERVIÇOS A VOCÊ

Nós tratamos dados pessoais quando você utiliza nossos produtos e adquire nossos serviços, inclusive quando você abre eventuais chamados, na plataforma ToPdesk.

Elencamos abaixo os dados pessoais que tratamos sobre você.

3.1. DETALHES DE CONTATO

Nome, E-mail, Telefone, Empresa, Cargo, CPF, RG

3.2. Dados SOBRE A UTILIZAÇÃO DE NOSSO PORTAL

Os fluxos de cliques de seu URL (o caminho que você percorre em nosso site), produtos/serviços visualizados, tempos de resposta da página, erros de download, tempo de permanência, atividades e frequência, imagens e botões clicados e outras ações em nossas páginas.

3.3. DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS

Não coletamos dados pessoais sensíveis de nossos clientes, parceiros, fornecedores ou prestadores de serviço.

3.4. DADOS PESSOAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Não coletamos dados pessoais de crianças e adolescentes. O Portal da RTM é direcionado e destinado a ser usado somente por pessoas com 18 anos de idade ou mais.

A RTM coleta e utiliza os seus dados pessoais para fins específicos, explícitos e legítimos, conforme descrito neste documento. Não realizamos atividades de tratamento de dados pessoais de forma diversa ou incompatível com estas finalidades.

4.1. FORNECER NOSSOS SERVIÇOS AOS CLIENTES

Ao contratar um de nossos serviços ou produtos, executaremos os serviços contratados e cumpriremos com as nossas obrigações contratuais. Coletaremos seus dados pessoais para gerir a nossa relação contratual, bem como fornecer suporte às demandas que decorrem do nosso contrato.

Base LegalExecução de Contrato

4.2. ATENDER ÀS SUAS SOLICITAÇÕES

Por meio de nossos canais de atendimento, por exemplo, através do Fale Conosco, ou quando você demonstra interesse em um de nossos produtos e serviços.

Base LegalExecução de Contrato ou Procedimentos Preliminares ao Contrato

4.3.    contatar clientes e clientes em potencial

Através do envio de newsletters, e-mails de marketing, e outras informações ou materiais que possam ser de seu interesse.

Base LegalLegítimo Interesse

4.4.    CUMPRIR COM NOSSAS OBRIGAÇÕES legais e defender nossos direitos

Existem obrigações legais que nós devemos cumprir e, eventualmente, será necessário tratar dados pessoais para essa finalidade. Além disso, sempre que razoavelmente necessário, postularemos a defesa de nossos direitos, o que poderá envolver dados pessoais.

Bases LegaisObrigação Legal e/ou RegulatóriaExercício Regular de Direitos

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nos diz que só podemos tratar dados pessoais quando estivermos amparados por uma base legal.

  • Execução de Contrato ou Procedimentos Preliminares: Essa é a base legal que utilizamos quando a atividade de tratamento de dados pessoais decorre de uma relação contratual já estabelecida, ou quando faz parte de procedimentos preliminares à relação contratual que poderá ser estabelecida.
  • Legítimo Interesse: O legítimo interesse é válido quando a atividade de tratamento de dados é necessária para atender aos interesses legítimos da RTM. Porém, é preciso dizer que essa base legal somente será válida quando os nossos interesses não se sobreponham aos seus direitos e liberdades individuais.
  • Obrigações Legais e/ou Regulatórias: Quando a atividade de tratamento de dados for necessária para cumprir com as obrigações previstas em lei ou em normas que regulamentam as nossas atividades.

A RTM armazenará dados pessoais apenas durante o período necessário para cumprir os fins delineados neste documento, a menos que legalmente exigido de forma diversa. Ao determinar durante quanto tempo é necessário reter os seus dados pessoais, nós levamos em conta a necessidade de tratar os dados pessoais ao longo da prestação dos nossos Serviços, gerenciando a nossa relação contratual, bem como eventuais prazos legais estabelecidos em leis e regulamentações.

Você pode exercer seus direitos acessando o nosso Portal de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e enviando um e-mail para dpo@rtm.net.br.

Você tem o direito de confirmar se tratamos ou não as suas informações pessoais. Em caso positivo, você poderá requerer acesso às suas informações pessoais, além de informações adicionais sobre as atividades de tratamento de dados pessoais, tais como:

  • as categorias de dados pessoais processados sobre você;
  • os propósitos das atividades de tratamento de dados pessoais;
  • os períodos de retenção das informações pessoais;
  • outras questões que possam esclarecer as atividades de tratamento de dados.

Lembramos que para que sua solicitação seja acatada você deverá comprovar a sua identidade, apresentando seu documento de identificação ou, no caso de representante legal, instrumento de representação. Além disso, a sua demanda será respondida em até 15 (quinze) dias, contados a partir da data do recebimento de seu requerimento.

7.1.    Confirmação e Acesso

A confirmação da existência ou não de atividades de tratamento de dados pessoais relacionados a você ocorrerá em 24h. Entretanto, para uma declaração completa acerca das atividades de tratamento de dados pessoais e informações adicionais sobre as atividades realizadas, cumpriremos o prazo máximo de 15 (quinze) dias.

7.2.    RETIFICAÇÃO

Você tem o direito de solicitar a correção e retificação de quaisquer dados pessoais imprecisos, incorretos ou desatualizados sobre você.

7.3.    OPOSIÇÃO

Você pode se opor aos tratamentos de dados pessoais realizados, independentemente da base legal utilizada, salvo quando desenvolvido com base no consentimento.

7.4.    PORTABILIDADE

Você pode, ainda, solicitar a portabilidade de seus dados pessoais para outra organização.  Neste caso, enviaremos uma cópia em CSV para que você possa fornecê-los a quem de direito. Caso você nos solicite, e seja tecnicamente possível, transferiremos para você suas informações pessoais. Porém, não o faremos caso a portabilidade envolva dados pessoais de terceiros que não você, sendo o pedido exclusivo do titular dos dados.

7.5.    EXCLUSÃO

Você tem o direito de solicitar a exclusão de seus dados pessoais, sempre que os seus dados não forem mais necessários ou quando em excesso para os fins estabelecidos neste documento.

7.6.    PETIÇÃO

Você pode apresentar uma reclamação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais ou órgãos de defesa do consumidor. Porém, solicitamos que nos contate de forma antecipada na tentativa de solucionar a sua demanda. Na sequência, você poderá acessar livremente os entes responsáveis.

Armazenamos seus dados pessoais em nossos servidores próprios, e contamos com uma equipe especializada em Segurança da Informações, Gerenciamento de Risco, bem como Privacidade e Proteção de Dados.

A segurança de suas informações é importante para nós e, portanto, implementamos medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Nessa perspectiva, implementamos o Programa de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais que considera a governança de dados pessoais, conjugando a trilogia: Legal, Security e IT, oferecendo o conforto necessário aos titulares de informações pessoais, por meio da adoção de Políticas e Procedimentos aderentes às exigências do mercado, levando em consideração os riscos, a estrutura, a escala, o volume das operações e as particularidades dos dados pessoais tratados pela RTM.

Dentre as medidas básicas adotadas estão o inventário de dispositivos e sistemas, além de um filtro de conteúdo web e análise de tráfego (firewall), antivírus e auditorias regulares para garantir a validação dos controles internos de segurança adotados, visando um processo contínuo de melhoria no ambiente.

E lembre-se:

Utilizamos cookies, desde que você não opte por desabilitar os cookies nos ajustes de configuração de seu navegador. Os cookies serão emitidos, coletados e arquivados a partir da sua interação com o nosso site e nos auxiliam a identificar quando você retornar ao nosso site, para que possamos lhe oferecer um serviço cada vez mais personalizado.

Para saber mais, acesse nossa Política de Cookies [aba ao lado].

Parabéns por chegar até o final deste documento. Nós a projetamos com o desenvolvimento e auxílio do PDK ADVOGADOS, de modo a máxima transparência com você, buscando trazer uma linguagem clara e útil ao seu entendimento.

Fique à vontade para entrar em contato conosco e esclarecer qualquer dúvida que possa persistir, através do seguinte e-mail: dpo@rtm.net.br.

Não deixe de ler esta Política, pois publicaremos quaisquer alterações nesta página – é claro que mudanças significativas serão notificadas por e-mail.

Tem dúvidas sobre informações pessoais?
Caso tenha alguma dúvida sobre como tratamos seus dados ou queira fazer alguma solicitação sobre essas informações, preencha o formulário abaixo e que entraremos em contato.