SD-WAN melhora conectividade do mercado - 16/10/2019

Na era da hiperconectividade, é preciso estar atento às constantes transformações, sejam elas em prol de segurança, flexibilidade e custo. O objetivo é manter a competitividade e a produtividade nos negócios. Seguindo essa tendência, a RTM firmou parceria com a VMWare by VeloCloud para oferecer aos clientes a tecnologia SD-WAN (software-defined WAN), uma alternativa que aprimora o gerenciamento de redes.

Partindo de um único ponto central, a solução permite que seja possível configurar diferentes tipos de redes, conectando unidades, otimizando a performance e o tráfego, bem como aplicando regras de uso de banda e consumo de dados. A gestão inteligente e dinâmica dos acessos melhora o desempenho de aplicativos corporativos provendo conexão segura.

Para o Diretor de Operações da RTM, Carlos Roberto Teixeira, a parceria vai ao encontro da missão da RTM, que está sempre em busca de soluções inovadoras para agilizar as operações do mercado. “As tecnologias e serviços tradicionais de comunicação de dados, sozinhos, não conseguem mais atender às necessidades de negócios exigidas pela transformação digital. A crescente utilização das aplicações através de nuvens públicas, em poucos anos, exigirá uma nova configuração. É necessária uma arquitetura de WAN fl exível, ágil e facilmente configurada, que torne mais simples a integração de novos locais”, conclui.

Confira algumas caraterísticas:

CONTROLE

Portal web que auxilia a visibilidade e controle da rede e fornece informações básicas de qualidade e desempenho dos links.

SEGURANÇA

Bloqueio de tráfegos indesejados para proteção
de informações.

VELOCIDADE

Aceleração da implantação da rede WAN com serviços IP de vários fornecedores / tecnologias.

O Conexão RTM entrevistou Alexandre Fernandes, Executivo de Contas da VMWare, que falou sobre as vantagens da utilização do SD-WAN pelo mercado financeiro.

Alexandre Fernandes, executivo de contas da VMWareO que a VeloCloud/VMWare espera com a parceria com a RTM?

Consideramos o estreitamento da parceria com a RTM na área de SD-WAN estratégico, pois o seu foco no mercado financeiro - por natureza crítico e com alta disponibilidade - é exatamente o que buscamos oferecer. A nossa tecnologia, aliada aos serviços da RTM, certamente proporcionará aos usuários finais diferenciais únicos para o serviço prestado, seja ele via rede própria ou de terceiros.

- Como o SD-WAN pode beneficiar os clientes do mercado financeiro?

O nosso SD-WAN foi pensado para trazer ganhos de qualidade para o serviço do usuário (e.g. como compensar jitter e perdas de pacotes IP nos meios físicos), utilizar diferentes mídias (e.g. MPLS, banda-larga, rádio...) e facilitar o uso crescente em serviços na nuvem, além de garantir segurança no acesso. Essas características são tendências crescentes no mercado financeiro, que em conjunto com a RTM, nos permite ofertar um serviço realmente diferenciado.

- Fale um pouco sobre a solução SD-WAN by VeloCloud:

A nossa tecnologia é oriunda da aquisição em 2017 da VeloCloud, uma empresa americana fundada em 2012 com foco puramente em SD-WAN. Desde o início, nossa preocupação foi realmente solucionar problemas crônicos de WAN, de forma a ajudar tanto as operadoras na vendas deste serviço como trazer novas facilidades para o usuário final. Essas facilidades, além das descritas acima, permitem também gerenciamento totalmente gráfico e centralizado do serviço, foco pleno em aplicações versus a abordagem tradicional de rede, além de um roll-out rápido.

Mais informações podem ser obtidas com o consultor comercial que atende a sua instituição ou pelo email comercial@rtm.net.br.