Entrevista: Magliano leva infraestrutura de TI para nuvem da RTM - 05/09/2019

Entrevista: Magliano leva infraestrutura de TI para nuvem da RTMBuscando renovar seu parque tecnológico, a Magliano Invest, primeira corretora de valores da Bovespa, contratou recentemente a solução rtm cloud server, se beneficiando da infraestrutura flexível e robusta em nuvem privada do ambiente proporcionado pelo novo Data Center da RTM.

Na entrevista a seguir, André Sousa, Gerente de TI da instituição, explica porque a RTM foi escolhida para prover esse serviço e conta como está sendo a experiência da corretora na utilização.

P: Por que a Magliano contratou o rtm cloud server? O que levou a corretora a optar pela RTM para prover esse serviço?

R: A Magliano já desejava renovar o seu parque tecnológico. Após realizar alguns estudos de casos, observamos que a melhor alternativa seria no modelo Opex (Operational Expenditure), no qual destinaríamos um valor para manter a operação dos nossos sistemas e equipamentos com um prestador de serviço confiável. Assim, o cloud server se encaixou perfeitamente em nosso projeto de investimento em tecnologia. A RTM foi a escolha certa, já que está conectada com todo o mercado financeiro, utilizando a mesma “linguagem”, o que é uma grande vantagem para nós.

P: Como avalia o desempenho e a segurança da solução?

R: Muito positiva. Além de ser referência em segurança e alta taxa de disponibilidade no segmento financeiro, a RTM possui profissionais competentes, que passam confiança em todas as tomadas de decisão. A solução oferece sistemas de rastreamento e bloqueio automático de códigos maliciosos e sites de conteúdo nocivo, com ferramentas de firewall, antivírus e prevenção de intrusão.

P: Já é possível avaliar resultados?

R: Sim. Hoje, temos cerca de 80% da nossa infraestrutura de TI no cloud server da RTM. Todo suporte, novas demandas e projetos são conduzidos com a maior segurança e eficiência pelo time de profissionais RTM.

P: Além do cloud server, a Magliano também possui site de contingência. Qual a vantagem da solução da RTM?

R: Mitigação do risco operacional, monitoramento ininterrupto; e guarda de informações mais recentes do Banco de Dados. A principal, sem dúvida, é saber que a RTM está conectada ao mercado financeiro. Isso facilita muito a operação em um estado de contingência.

Há mais de uma década, a Magliano utiliza intensamente os recursos oferecidos pela RTM. Quais as vantagens de ter vários serviços distintos com o mesmo fornecedor?

R: A segurança, o profissionalismo da equipe e a transparência na condução dos projetos foram determinantes para que contratássemos vários serviços com a mesma empresa.

O que mais a RTM pode agregar para facilitar o dia a dia das corretoras?

R: Continuar fortalecendo o relacionamento com o cliente buscando entender cada vez mais as necessidades de cada corretora. A proximidade é o melhor caminho para gerar ideias conjuntas que facilitem o dia a dia do mercado.

Quem É a Magliano
Fundada em 1927, a Magliano Invest é a mais antiga corretora de valores da Bovespa. Há mais de 90 anos, trabalha para oferecer investimentos adequados a cada perfil e faixa etária de cliente, mantendo relacionamento de confiança e prestando atendimento diferenciado.