Notícias

RTM e Distrito estimulam debate sobre inovação na segunda edição do Innovation Hour - 30/05/2017

Innovation HourA RTM e o Distrito Ventures, responsável pelo processo de seleção, funding e desenvolvimento de startups, realizaram no dia 23 de maio, em São Paulo a segunda edição do evento Innovation Hour, reunindo mais de 30 representantes do mercado financeiro, jovens empreendedores e membros do comitê interno de Inovação da RTM.

No encontro, Allan Chusid, diretor comercial e de produtos do Banco NEON, falou sobre o processo de disrupção que vem acontecendo na indústria financeira face ao fenômeno das fintechs e startups. Ele destacou a importância de recriar os modelos tradicionais e trazer produtos inovadores para o mercado, de forma a transformar a maneira como o cliente lida com os bancos e seus serviços, agregando valor nas entregas finais.

Na sequência, houve uma sessão de pitchs com CEOs e fundadores de startups em destaque no cenário atual: Safiri Felix, da OriginalMy; Bruno Cardoso, da Voiicr; e Bernardo Salles, da Yubb.

O Innovation Hour é mais uma iniciativa do Conecta RTM - programa de inovação aberta da RTM, lançado em 2016, com o objetivo de proporcionar interação com o ecossistema de startups, promovendo colaboração e troca de experiências, estimulando o empreendedorismo e gerando inovação que resulte em soluções para os clientes.

Uma das frentes do Conecta é a realização de eventos internos e para o mercado, para aproximar os colaboradores do ecossistema de startups, além de estimular a troca de ideias, multiplicando conhecimento, para os clientes.

“Formar uma rede de empreendedorismo, ampliando o olhar dos colaboradores da RTM e dos clientes para o mundo certamente é o caminho para trazer rapidamente contribuições em prol de um setor financeiro moderno, cada vez mais dinâmico e ágil”, afirma o diretor geral da RTM, André Mello.

Segundo o Co-founder da Distrito, Gustavo Araujo, o sistema financeiro será fortemente transformado nos próximos anos e programas de inovação como o Conecta são mais que um diferencial competitivo. A sobrevivência dos players do mercado financeiro para próxima década depende de iniciativas como essa.

A gravação está no YouTube