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RTM HUB: solução simples e segura para atendimento da Circular 3.765 do BC - 26/06/2017

TOPOLOGIA HUBSempre preocupada em trazer soluções de tecnologia para auxiliar as operações do mercado, a RTM criou um novo produto, o rtm hub para atender à Circular 3.765 do Banco Central sobre ordem de pagamento, estabelecendo, entre outras medidas, que a liquidação centralizada das transações de cartões que envolvem credenciadores/subcredenciadores ou facilitadores deve ser obrigatoriamente via câmara de pagamento, a partir de setembro. A Câmara escolhida foi a CIP, usuária e parceira da RTM desde 2001.

Desenvolvido para atuar em ambiente extremamente crítico e atender a instituições de todos os portes, o rtm hub é uma solução simples, inteligente e sem investimento inicial, que faz recepção, transformação, envio, acompanhamento do processamento e retorno dos arquivos com as ordens de liquidação das operações de cartão de débito, crédito e antecipação de recebíveis que serão enviadas para CIP.

Além da infraestrutura tecnológica e conectividade privada e protegida, a RTM também é responsável pela plataforma que recepciona os arquivos eletrônicos, utilizada para troca de arquivos. Para garantir total segurança, a solução foi desenvolvida já com criptografia dos arquivos de transações entre o rtm hub e a câmara.

Para o Diretor Geral da RTM, André Mello, a criação do rtm hub é mais uma iniciativa para facilitar o dia a dia do setor financeiro brasileiro. “Vai de encontro à missão da empresa, que é prover infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia para integração do mercado, com total segurança e alta disponibilidade. Temos o reconhecimento e a credibilidade dos players do setor. Temos feito reuniões com a CIP, Banco Central e os Instituidores de arranjos (bandeiras), para propor a solução que melhor atenda à nova regra”, finaliza.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@rtm.net.br ou pelo telefone (21 ou 11) 2102-7828.

Principais funcionalidades:

• Tradução automática dos arquivos;
• Dashboard dos status do processo e grades;
• Monitoramento e envio de alertas;
• Apresentação de estatísticas por bandeira, IAP, estabelecimento, crédito, débito, etc.