Notícias

RETROSPECTIVA - 25/01/2017

AcateO ano de 2016 não foi fácil. A despeito da crise político-econômica, que afetou diversos setores da economia brasileira, avançamos em várias frentes. Sem dúvida, o principal destaque do ano foi a criação do Conecta RTM, programa de inovação aberta, lançado em agosto, que tem como objetivo ampliar e reforçar a conexão com o ecossistema tecnológico, interagindo com startups, empreendedores, universidades, espaços de coworking, incubadoras e aceleradoras, que resultem em novas soluções e ganho de eficiência para o mercado financeiro.

Neste sentido, estabelecemos parcerias com as aceleradoras Darwin e StartupFarm, de Florianópolis e São Paulo, respectivamente; organizamos eventos para estimular o debate sobre tendências do setor, trocar ideias e multiplicar conhecimento, como a conferência Blockchain e o Innovation Hour; e participamos das verticais de negócios Conectividade e Fintech na Acate – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia.

No fim do ano, no apagar das luzes, fizemos um aporte financeiro na BYNE, startup de Florianópolis, especializada em soluções de comunicação crítica, para oferecer aos nossos clientes o rtm trade solution, plataforma integrada de comunicação e colaboração para mesas de operações financeiras e centros de decisão.

Enfim, 2017 chegou. E ainda há muito a se fazer. É hora de olhar para frente, arregaçar as mangas, superar desafios, transformar adversidades em oportunidade e encontrar novos caminhos. Mais do que nunca, daremos continuidade às ações do Conecta RTM, ampliando ainda mais o seu escopo. Já antecipo, inclusive, a principal iniciativa, chamada Desafio RTM, que será lançada ainda no primeiro trimestre. Trata-se de um programa destinado a startups das verticais de Fintech, TI e Telecom/conectividade, que possam instalar seus produtos na nossa nuvem privada, agregando novas possibilidades e contribuindo para agilizar as operações da indústria financeira.

Reafirmando nosso compromisso em buscar permanentemente a tecnologia que produz transformações e impulsiona os saltos qualitativos, trabalharemos em conjunto com os nossos clientes para fazer de 2017 um ano especial com muitas realizações.

André Mello
Diretor Geral

Leia a Retrospectiva RTM 2016.