RTM investe em startup para oferecer ao mercado mesa de operações financeiras - 22/12/2016

André Mello, Diretor Geral da RTMComo parte das inciativas do Programa de Inovação Conecta RTM, a Rede está investindo na startup BYNE, empresa de Florianópolis, especializada em soluções de comunicação crítica, para oferecer aos clientes, via rede privada, o rtm trade solution, plataforma integrada de comunicação e colaboração para mesas de operações financeiras e centros de decisão.

A solução, ofertada na modalidade de contratação como serviço, beneficiará os clientes, que não precisarão arcar com altos investimentos de uma só vez.

Com arquitetura eficiente para o gerenciamento de múltiplas chamadas simultâneas e gravação integrada, a plataforma possibilita uma comunicação ágil, interface simples e objetiva, facilitando a administração e gerenciamento de gravações. Conta com a conectividade de Linhas Privadas (LP) da RTM, direto em seu core e redundância para alta disponibilidade.

Baseado em tecnologias de ponta e interface que permitem acesso a inúmeras facilidades de comunicação de voz, o sistema segue as melhores práticas do mercado, de forma a atender não apenas aos requisitos funcionais, mas também garantir altos níveis de contingenciamento e governança.

Para o Diretor Geral da RTM, André Mello, a Rede está sempre preocupada em oferecer soluções economicamente viáveis que facilitem o dia a dia das instituições financeiras. “Estamos buscando uma forma de reduzir custos na área de telefonia, sem perder as características fundamentais ao operador.

Disponibilizamos a infraestrutura tecnológica necessária, bem como serviços de gerenciamento, monitoramento, segurança e disponibilidade do ambiente. Nosso principal diferencial é oferecer um meio de comunicação em nuvem privada, no qual o cliente dispõe de confiança e total segurança para realizar suas operações”, afirma o executivo.

Funcionalidades:

Retenção pública e privada de ligações: O equipamento mostra em tempo real todo o tráfego de chamadas, como a retenção de ligações feitas e recebidas.

Gravação integrada: As gravações são realizadas durante a comutação da chamada, garantindo que nenhuma informação seja perdida. O armazenamento é realizado em múltiplos storages para posterior reprodução, sem a necessidade de solução de terceiros.

Duplo fone com sigilo: Os dois monofones possuem qualidade superior de áudio e total sigilo na operação. A interface ainda permite gerência de diversas conversas simultâneas e conferências.

Comunicação por toques: O Terminal fornece ao usuário o controle completo dos contatos, acelerando a comunicação e os negócios.

Interface configurável: Permite um estabelecimento mais ágil de chamadas e comunicações privadas de acordo com os padrões de cada operador.

Visualização imediata das chamadas: Possibilita que o operador realize atendimento seletivo.

Simplicidade: Interface intuitiva, aumentando a assertividade nas ações.