Gestão de risco - 13/12/2010

A Mirae Asset e a NGO Corretora estão em fase de estruturação para utilização da solução 3490 Express via RTM, fruto de parceria firmada com a Integral Trust, empresa especializada em gestão financeira, com atuação nas áreas de tesouraria, finanças corporativas, securitização e gestão de riscos financeiros.

De baixo custo, elevada segurança e simplicidade operacional, o produto atende às obrigações regulatórias da Resolução 3.490, que dispõe sobre a apuração do Patrimônio de Referência Exigido, oferecendo uma avançada ferramenta integrada para a geração periódica de relatórios a serem encaminhados ao Banco Central (DRM: informações mensais de riscos de mercado; DDR: demonstrativo diário do risco de mercado; e DLO: apuração de limites e padrões mínimos). A RTM oferece infraestrutura de hardware (servidores, storage e comunicação) e segurança da informação através de seu Data Center.

O acesso via rede privativa oferece total segurança no tráfego de informações e elevada taxa de disponibilidade de conexão. Mesmo com o conceito de uso compartilhado e de SaaS – Software as a Service, o usuário tem a sua base de dados totalmente segregada. Cada instituição financeira tem acesso somente aos seus respectivos dados. Já a Integral Trust fornece a experiência em consultoria e desenvolvimento de sistemas em gestão de riscos, adquirida nos últimos dez anos, garantindo o atendimento regulatório com atualizações periódicas, operação em base diária e a geração dos documentos.

Para contratar a solução via RTM, entre em contato com o seu consultor comercial pelo telefone (21) ou (11) 2102-7860.