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Pesquisa aponta alto grau de satisfação dos usuários - 24/09/2010

O Conexão RTM divulga breve resumo dos resultados apurados da pesquisa quantitativa e qualitativa realizada com os usuários, através do instituto de pesquisa Retrato. A amostra reuniu 200 pessoas entre gerentes e técnicos de TI e Negócios de bancos, corretoras e distribuidoras, além de entrevistas presenciais com 30 diretores. Extremamente gratificada com o alto índice de aprovação aferido, a RTM continuará a empenhar esforços no sentido de atender cada vez melhor às necessidades e anseios dos seus participantes, buscando corrigir as falhas apontadas.

Imagem Positiva

A pesquisa aponta a imagem da RTM como extremamente positiva. A empresa é percebida como indispensável ao funcionamento do mercado financeiro. Os entrevistados foram unânimes no que diz respeito à segurança das informações trafegadas via RTM. Atributos como estabilidade, disponibilidade dos links, velocidade da conexão também foram bem avaliados, bem como agilidade na solução de problemas e atendimento diferenciado. Com relação às novas tecnologias, o estudo mostra que o conceito de SaaS será padrão mundial, sendo uma tendência inevitável ao segmento. A RTM aparece como alternativa segura e confiável para prestação deste serviço.

  • Diferenciais apontados:
    A RTM é avaliada como empresa parceira.“O diferencial da RTM é o foco no mercado financeiro.” (Banco)
    “Toda a equipe é comprometida incondicionalmente com a qualidade do serviço, do mais humilde funcionário até a Diretoria. Buscam as melhores soluções para oferecer.” (Corretora)
    “A RTM está sempre disposta a conversar, a procurar uma solução adequada ao cliente. Essa proximidade é um grande diferencial e se reflete, muitas vezes, em aspectos comerciais. Então é um parceiro com quem a gente sempre pode contar.” (Banco)
    “A RTM provê qualidade e segurança, com base em processos de governança de TI.” (Banco)
    Velocidade de comunicação e alta taxa de disponibilidade foram destaques no atributo conexão.
  • O atendimento da RTM é bem avaliado no que diz respeito à qualificação e rapidez na resolução dos problemas. Entretanto, ainda há espaço para melhorias, principalmente no que diz respeito a ampliar mais o domínio das informações. O estudo também revelou que a equipe técnica (NOC e SOC) possui grande conhecimento e busca atender, de imediato,às solicitações dos clientes. Com relação ao suporte oferecido pelo Service Bureau, os entrevistados se mostraram satisfeitos.
  • No que diz respeito aos serviços prestados, a RTM também recebeu avaliação positiva. A Financial Net foi
    considerada ótima por cerca de 70% dos entrevistados. O Service Bureau RTM registrou alto índice de satisfação; já a Rede Corporativa obteve aprovação da maioria, embora seja um serviço ainda desconhecido dos clientes. Segundo o estudo, o serviço de Hot lines da RTM - conexão ponto a ponto - é bem aceito pelos usuários, apresentando resposta rápida e estabilidade de conexão. A pesquisa revelou também que a prestação de serviços de gerenciamento de segurança e monitoramento de ativos aparecem como oportunidade de negócios, ambos estão em andamento na RTM.
  • Aproximadamente 70% dos entrevistado considera justo o preço dos serviços prestados pela RTM. Uma pequena parcela acredita que o valor é elevado.
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