Notícias

Estoque de cotas de fundos cresce - 24/09/2010

O volume de cotas de fundos na CETIP vem apresentando aumento consistente, registrando, nos últimos 12 meses, taxa de crescimento de 29%. O montante em estoque chegou a R$ 707 bilhões, o que representa 46% do patrimônio total dos fundos de investimento do mercado, de R$ 1,5 trilhão, segundo dados de setembro da ANBIMA.

No módulo de registro de fundos da CETIP, em que são registradas as cotas de fundos abertos e fechados, as instituições financeiras têm acesso a funções que permitem maior segregação de informações, mais agilidade no processo operacional, além da especificação automática de cotas, entre outras facilidades. O módulo ainda oferece uma solução integrada aos participantes, permitindo, no mesmo ambiente, a colocação e distribuição. Além disso, as cotas de fundos fechados podem ser negociadas no CetipNET.

O sistema também possibilita que as seguradoras e empresas de capitalização ou de previdência possam vincular cotas de fundos em posição de reserva técnica junto à SUSEP – Superintendência de Seguros Privados e à ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Informações podem ser obtidas com a Área Operacional pelos telefones (11) 3111-1597 e (21) 2276 -7597.