BROU contrata serviço de hospedagem - 15/07/2010

Usuário da RTM desde 2004, o BROU - Banco de la República Oriental del Uruguay se destaca por utilizar intensamente os recursos oferecidos pela Rede. Recentemente, a instituição contratou serviço de hospedagem, no ambiente de Data Center. Em entrevista ao Conexão RTM, a diretora do Banco, Irene González Pino, avalia a parceria.

O Brou completou 30 anos de atividades no Brasil em 2010. Conte um pouco da trajetória da instituição neste período?
Ao longo dos anos, o Banco República sempre atuou oferecendo serviços com qualidade e de acordo com as necessidades de seus clientes, enfatizando especialmente a relação entre Brasil e Uruguai. Situada na Avenida Paulista, principal artéria de negócios do país, a instituição, com o apoio da matriz no Uruguai, que representa significativa e destacada parcela de participação no mercado uruguaio, prepara-se para um novo e importante passo com o fortalecimento de sua presença no Brasil.

Quais as principais áreas de atuação hoje?
Atuando sob a forma de um banco comercial, o Banco República oferece negócios locais e internacionais para clientes pessoas físicas e jurídicas, tais como empréstimos, descontos de títulos, financiamentos e serviços diversos de câmbio e comércio exterior, incluindo a prestação de garantias e transferências internacionais. Sempre tendo como referência a integração entre Brasil e Uruguai e oportunidades geradas das demais praças onde, através da matriz, atua no exterior, Buenos Aires e Nova Iorque.

O BROU contratou recentemente, no ambiente de Data Center da RTM, serviço de hospedagem. Qual a expectativa em relação ao novo serviço?
Em função do porte da instituição do Brasil, que passa por significativa reestruturação, incluindo soluções tecnológicas, encontramos na alternativa oferecida pela RTM, que conta com forte estrutura de apoio e de contingência, a possibilidade de combinar segurança e mitigação de custos, alinhando-se perfeitamente às condições da reestruturação e exigências de mercado e de regulação.

O que motivou o banco a contratar o serviço de Internet Segura?
Visando sempre manter-se atualizado com o que há de mais moderno e seguro, o serviço contratado passa a ser mais um diferencial em termos de confiabilidade oferecida pela instituição aos seus clientes e ao mercado.

A RTM atende às demandas e necessidades do BROU? Considera o atendimento prestado satisfatório?
Parceira da instituição desde 2004, a RTM sempre ofereceu um atendimento de qualidade e em conformidade às nossas necessidades.

Além de possuir um Ramal RTM, também é integrante do Service Bureau para conexão à rede SWIFT, como avalia os serviços?
O Service Bureau foi o primeiro serviço contratado junto à RTM, objeto da evolução da parceria que avança a cada dia, em função do atendimento/suporte sempre qualificado e pontual.

Como avalia a parceria com a RTM?
Uma parceria se consolida quando há confiança de ambas as partes. Assim tem sido a relação com a RTM.