ACSP disponibiliza serviços via RTM - 15/07/2010

Fundada há mais de 115 anos, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), provedora da RTM desde 1999, atua no desenvolvimento do comércio, da indústria, prestação de serviços e agronegócio no país. No ambiente de negócios, administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que dispõe do mais moderno e completo banco de dados comerciais, com informações de pessoas e empresas, de abrangência nacional. Oferece soluções para todas as etapas do negócio, como prospecção, gestão de crédito, acompanhamento de carteira e recuperação. Para fazer um balanço da parceria e falar sobre o novo serviço SCPC Recupera, o Conexão RTM entrevistou a superintendente de Produtos e Serviços da ACSP, Roseli Garcia.

Provedora da RTM desde 1999, como a ACSP avalia a parceria nesse período?
A RTM é uma das maiores e mais completas redes de telecomunicações do Brasil, com foco no segmento financeiro, que é um dos principais demandadores de informações do SCPC. Isso confere o caráter estratégico da parceria.

Qual a importância do segmento financeiro para a ACSP?
O setor financeiro é de extrema importância, tendo em vista a crescente aproximação das instituições financeiras com o Varejo, que é outro segmento em que a ACSP/SCPC atua com igual força. Prova disso é a estrutura comercial especial que montamos para atendimento do mercado, com executivos dedicados a perceber e antecipar as necessidades de cada um dos clientes.

A ACSP lançou em maio o SCPC Recupera. Explique as funcionalidades do novo serviço.
É um serviço que reúne os principais produtos utilizados no momento da recuperação de crédito, podendo ser usado para ordenação de filas, decisão do melhor meio para contatá-los, definição sobre a intensidade da cobrança etc. Tudo isso por meio da plataforma que melhor se adequar ao cliente. Com o SCPC Recupera, a cobrança realmente se torna uma célula de resultados.

Que outros serviços estão disponíveis via RTM? Fale um pouco de cada um deles.
Todos os serviços da ACSP/SCPC estão disponíveis aos usuários da RTM. Desde nosso produto mais simples de consulta de restritivos - SCPC, até nossos modelos de score (Modelos de Propensão a compra de produtos e/ou serviços, Modelos de Crédito com horizontes de seis e 12 meses e Modelos de Recuperação, que indicam a probabilidade de pagamento de devedores em horizontes de três e seis meses) customizados, passando pelos produtos para cheque, veículos (um pacote de produtos que pode ser utilizado para combater a fraude nas negociações em que tenham veículos envolvidos) e serviços de autorização e automatização de decisões. Isso sem falar no registro de devedores, tão importante para todo o mercado.

O que os usuários da RTM precisam fazer para utilizar os serviços da ACSP? Há algum custo?
Não há nenhum custo adicional, além do valor dos serviços propriamente ditos, para utilizar nossos serviços através da RTM. As instituições interessadas em consultar os produtos da ACSP podem aproveitar a conexão já existente com a RTM, otimizando recursos. Acreditamos inclusive que isso pode significar redução nos custos de rede das instituições.