Demanda por hotline tem aumento significativo em 2013 - 20/03/2013

A RTM vem registrando aumento expressivo na demanda por serviço de hotline. Somente em janeiro e fevereiro, foram solicitadas 45 linhas privadas de voz, um acréscimo de 160% comparado ao mesmo período de 2012. Hoje, 87 clientes entre bancos, assets, distribuidoras e corretoras utilizam o serviço, totalizando 481 linhas privadas no segmento financeiro. “O grande número de adesões comprova que o mercado precisa desse serviço. Para atender à crescente demanda, com a agilidade que as instituições exigem, investimos na ampliação dos pontos de presença nas praças do Rio de Janeiro e de São Paulo.  Com isso, conseguimos ativar o serviço em menos de uma semana. Somos a rede do setor financeiro e procuramos criar soluções que facilitem as operações dos nossos usuários, a custos competitivos. Colocar a tecnologia em favor do mercado, auxiliando-o na tomada de decisão e agilidade nos negócios é o nosso compromisso”, declara a diretora de Marketing e Produtos da RTM, Adriane Rêgo.

O serviço de hotline da RTM permite que dois usuários de localidades distintas falem entre si através de um canal de voz exclusivo (uso somente entre os dois usuários). Quando um dos usuários tira o fone do gancho, a outra linha começa a chamar automaticamente e vice-versa. Isso permite que a comunicação entre ambos seja exclusiva, impedindo a ocupação da linha com chamadas para outros locais.

Uma das principais vantagens de utilização do serviço da RTM é a possibilidade de integração de diversas tecnologias, que permite oferecer facilidades e serviços inteligentes de voz para as instituições usuárias, sem abrir mão de um alto nível de segurança e qualidade, com baixo custo de infraestrutura. Independentemente da localização e do porte da instituição, os clientes podem usufruir de serviços de voz que, geralmente, só estão disponíveis a partir de onerosos equipamentos analógicos. Oferecendo a tecnologia com a melhor relação custo x benefício, a rede da RTM está presente em todo o Brasil para fazer a interconexão hotline, independente da localização das instituições.

A RTM conta, também, com infraestrutura de voz já instalada em diversas instituições-clientes e provedores de informação e serviço, como o Banco Central e a Secretaria do Tesouro Nacional, proporcionando maior economia e rapidez na integração com essas entidades.