Notícias

Sistema Galgo desenvolve aplicativo Boletador/Validador - 20/03/2013

 

Com o intuito de atender ao novo padrão da mensagem de Posição de Ativos (versão 5.0), o Sistema Galgo está desenvolvendo o aplicativo Boletador/Validador. Trata-se da nova versão para o Boletador/Validador, oferecido através do portal da ANBIMA versão 4.01.

Com a nova versão do Boletador, será possível gerar os arquivos de Posição de Ativos no layout 5.0, a partir de dados importados de uma planilha. Será possível também selecionar mais de uma planilha para geração de um único arquivo “xml” 5.0.

Já no caso do Validador, serão consideradas as regras dos manuais de preenchimento e validação da ANBIMA, bem como regras do Sistema Galgo, como validação adicional. O Validador aceitará somente arquivos “xml” 5.0 (gerados pelo Boletador ou por outra solução da instituição) e gerará um relatório, no formato “txt” com o resultado da validação. O usuário terá, ainda, a opção de incluir no arquivo “xml” 5.0 uma identificação de que o arquivo foi validado por esse aplicativo.

Algumas instituições como BTG Pactual, Citi, Drive e Itaú-Unibanco estão participando do processo de pré-homologação do aplicativo junto à equipe de Tecnologia do Sistema Galgo. Haverá ainda um período de homologação oficial entre os meses de maio e junho, quando todas as instituições interessadas poderão participar.

O aplicativo estará disponível para download, a partir de julho, no website do Sistema Galgo. Para participar da homologação ou obter outras informações entre em contato através do telefone 2529-7000 ou do e-mail: gtec_sistemagalgo@anbima.com.br.