Notícias

SNG garante segurança aos processos de financiamento de veículos - 18/07/2011

Tendo em vista a aquisição da GRV Solution pela Cetip, no final de 2010, o Conexão RTM entrevistou o diretor-executivo da empresa, Fabrício Bossle, para falar sobre as novas funcionalidades do SNG - Sistema Nacional de Gravames, disponível via extranet financeira da Rede, com garantia de segurança e alta taxa de disponibilidade em rede privada.

Como surgiu a ideia da criação do SNG – Sistema Nacional de Gravames, atualmente operado pela Cetip?
O SNG foi desenvolvido para dar mais segurança aos processos de financiamento de veículos. Uma das principais contribuições deste Sistema para o setor é a padronização de procedimentos. Isso traz mais segurança e rapidez ao processo de oferta de crédito, eliminando fraudes e reduzindo custos.
A Cetip atua no processamento e custódia das informações de transações de financiamento de veículos em todo Brasil. A empresa fornece também serviços e produtos em formatos de consultas e relatórios, para redução do risco de crédito e eficiência de processos e um melhor planejamento comercial de seus clientes.

O que o mercado segurador ganhou com a criação da empresa?
Os serviços da Cetip foram elaborados para dar mais transparência ao processo de financiamento automotivo em todo o país, proporcionando análise e garantia efetiva de todos os bens financiados e, consequentemente, facilitando o acesso de tais dados às seguradoras, reduzindo assim taxas e custos para o consumidor.

Com a aquisição pela Cetip, houve alguma mudança de atuação e estrutura na GRV?
As duas organizações tinham a mesma base de clientes e se complementaram, proporcionando mais segurança e eficiência às operações realizadas pelo mercado.

Há alguma diferença entre o atual SNG e o anterior?
A unidade de negócios GRV tem a maior base de clientes e um maior portfólio de produtos.