Banco Volkswagen acessa Serasa Experian via Rede da RTM - 16/10/2012

Usuário da RTM desde 2000, o Banco Volkswagen, uma das empresas que integram a Volkswagen Serviços Financeiros, também formada pelo Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros, já está acessando os serviços e produtos da Serasa Experian via RTM. Fundado em 1956, o Banco atua nos segmentos de veículos comerciais e automóveis de passeio Volkswagen e Audi e caminhões e ônibus MAN. Conta com sete filiais e postos de atendimento distribuídos pelo país. No total, atende aproximadamente 700 concessionários da marca. Em 56 anos de atuação no Brasil, o Banco Volkswagen alcançou uma carteira de R$ 21 bilhões e possui uma base de mais de 830 mil clientes. Para falar sobre o novo acesso, o Conexão RTM entrevistou o supervisor executivo de Tecnologia da Informação do Banco, Gustavo Aguiar dos Santos.

Por que o Banco Volkswagen migrou recentemente o acesso aos serviços da Serasa para a rede da RTM?
O Banco Volkswagen buscava uma forma mais eficaz de acessar os serviços de consulta de informações financeiras disponíveis pela Serasa, de forma a agregar valor sem onerar a carga da equipe de TI.

Que vantagens destacaria no novo serviço?
Uma das vantagens é a possibilidade de ter o serviço de gerenciamento da rede feito pela RTM. Dessa maneira, a equipe de TI do Banco pode focar em projetos organizacionais estratégicos e demandar a carga operacional para a RTM.

Representou redução de custos? É possível mensurar?
Sim, com o acesso compartilhado, nós estimamos uma redução de R$ 25 mil por ano.

Sobre a Serasa Experian - A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos.

Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no país, respondendo, online e em tempo real, a seis milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos.

A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação.

O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada mais rápida de decisões, com menor risco e maior rentabilidade.