Notícias

Selic implanta novo site de contingência - 16/07/2012

Desde o dia 3 de junho, o Selic conta com novo site de contingência. O ambiente, conhecido como data center, permite que o Selic funcione integralmente em casos de indisponibilidade do ambiente principal, sem comprometer as operações que estão sendo realizadas.

O projeto faz parte das metas estratégicas do Departamento de Operações do Mercado Aberto do Banco Central (Demab) e também do Plano de Ação 2012 da ANBIMA. O objetivo é propiciar evolução contínua dos índices de disponibilidade e processos de governança do Selic.

As novas instalações seguem os padrões internacionais de gerenciamento de continuidade dos serviços de infraestrutura de telecomunicação e tecnologia da informação. Essas normas são definidas pelo Uptime Institute, organismo internacional que estabelece boas práticas para instalação e administração de data centers.

Módulo Negociação do Selic - O Selic disponibiliza, desde o dia 9 de julho, a segunda parte de seu módulo Negociação em ambiente de homologação. Nesta etapa, os dealers podem indicar, por meio da opção Especificar Ordens, as contas que devem ser utilizadas para a liquidação das ordens negociadas. Após o fechamento do horário de especificação, o sistema enviará de forma automática os comandos ao Selic, que liquidará as operações. O módulo Negociação é uma plataforma eletrônica que permitirá aos dealers realizarem negócios por meio do cadastramento de ordens de compra e de venda definitivas.