Nova logomarca é apresentada ao mercado - 14/04/2011

Representantes do setor financeiro entre executivos e gestores de TI e de empresas parceiras participaram dos eventos de apresentação da nova logomarca da RTM, realizados nos dias 22 de março no Rio de Janeiro e 24 em São Paulo, no restaurante Mr. Lam e no Unique Hotel, respectivamente.

Nos encontros, o diretor geral da RTM, André Mello, fez uma breve abertura, agradecendo a presença dos convidados, passando a palavra para a diretora de Marketing e Produtos, Adriane Rêgo, que explicou o processo que envolveu a criação da nova logomarca. "Buscamos estabelecer uma marca forte, adotando formas mais modernas e flexíveis, modulares e ágeis que se relacionam com cada um dos produtos, mantendo a força e a credibilidade que o nome RTM representa para o mercado", afirmou Adriane. Em seu discurso, lembrou que desenvolver uma logomarca corporativa vai além de criar um belo design; é expressar por meio de um ícone os valores e a missão da empresa. "Para simbolizar isso, os atributos disponibilidade, segurança e qualidade são representados no novo desenho. A cor vinho foi preservada, a tipografia do nome é exclusiva e a imagem da elipse reforça a transmissão segura de dados, a disponibilidade de acesso e a confiança", destacou a diretora. "Com a mudança, a RTM dá um passo importante na sua trajetória: fortalecer e estabelecer uma comunicação estratégica entre a marca e os serviços e produtos da empresa. Uma nova marca inspirada na evolução e nas conexões seguras, que pretendemos fortalecer cada vez mais com nossos clientes", concluiu.

Também fizeram pronunciamentos nos eventos os diretores executivo da Embratel Empresas, Ney Acyr, e Comercial, Marcelo Knust, que ressaltaram a importância da parceria com a RTM no atendimento ao mercado financeiro, citando que a Rede está entre os dez maiores clientes da Embratel no país.
Para finalizar, os participantes assistiram a apresentação do diretor Comercial da RTM, Robson Freitas, contendo informações sobre a RTM, como histórico da empresa, foco de atuação, estrutura de funcionamento, abrangência, segmentação dos usuários e breve descritivo sobre o serviço de Hot line.