Campanha de Responsabilidade Socioambiental para inspirar comportamentos - 14/02/2019

Com postura responsável e comprometida com o meio ambiente, a RTM está lançando a Campanha de Responsabilidade Socioambiental, que tem como premissa estimular o pensamento verde entre seus colaboradores. Serão adotadas ações que buscam conscientizar e gerar reflexão, inspirando novos comportamentos com práticas sustentáveis. Afinal, todos nós – governo, empresa e cidadão - somos responsáveis por consumo consciente e preservação ambiental.

Inaugurada com palestra educativa, a Campanha prevê o corte dos copos plásticos e mexedores de café descartáveis nas dependências da empresa, que serão substituídos por utensílios de fibra de coco, material biodegradável e reutilizável, além da distribuição de um canudo de aço inox.

Adicionalmente, o Mural e a intranet apresentarão material reflexivo sobre o tema, sendo alimentados com dicas de consumo consciente e economia de água e energia.

É importante ressaltar que outras ações socioambientais são praticadas há muito tempo, como o descarte correto de equipamentos que já não são mais utilizados, sendo alguns doados a projetos de inclusão social e outros a programas de reciclagem.

Confira as iniciativas em nossa página sobre responsabilidade socioambiental »

A poluição plástica é um dos maiores desafios ambientais do nosso tempo, com estatísticas mostrando que haverá mais plástico nos oceanos que peixes até 2050.
ONU Meio Ambiente