CETIP RECOMENDA UTILIZAÇÃO DA RTM - 13/04/2015

A Cetip encaminhou no dia 18 de março comunicado aos clientes informando os requisitos mínimos para utilização segura e confiável de seus sistemas.

Especificamente para acesso à plataforma Cetip | NoMe, recomenda que as instituições avaliem com à RTM o dimensionamento do link, considerando o número de usuários simultâneos, o tamanho do malote e o uso concorrente com outros serviços. Sobre o uso concorrente, orienta que a baixa do malote seja executada até as 8h da manhã. Sugere ainda a utilização de pelo menos dois links com a RTM, atendidos por backbones distintos, de forma a prover contingenciamento de acesso.

Já para o acesso ao Cetip | Trader via RTM, a Cetip ressalta a utilização de link de pelo menos 2Mbps para dois usuários e 5Mbps para cinco. Para mais de cinco, são indicados 680 Kbps por usuário adicionais aos 5Mbps.

A RTM está inteiramente à disposição para atender as instituições financeiras que necessitarem redimensionar o link para acesso aos sistemas da Cetip.