Notícias

18 ANOS A SERVIÇO DO MERCADO FINANCEIRO - 13/04/2015

A RTM, empresa de tecnologia da ANBIMA e da Cetip, comemora em 2015 a sua maioridade. São 18 anos de crescimento e dedicação ao mercado financeiro brasileiro.

Para marcar a data, serão realizadas diversas ações ao longo do ano. A primeira delas é o lançamento do selo comemorativo, que estará presente em todas as peças de comunicação impressa e virtual da empresa, a partir da segunda quinzena de abril.Além de transmitir tecnologia e modernidade, características marcantes da RTM, o selo mostra a relação com seus acionistas através das cores institucionais de ambas as empresas e a assinatura, reforçando o forte vínculo que tem com o segmento financeiro.

Criada em 1997, a RTM tinha como objetivo interligar o setor financeiro, reduzindo custos. Na época, as instituições utilizavam canais de comunicação individuais de baixa velocidade e equipamentos extremamente caros para falar com os seus parceiros e processar eletronicamente suas operações nos diversos mercados.

A Rede foi a solução adotada para integrar os sistemas de negociação e liquidação em ambiente único de nuvem privada, com simplicidade e garantia de segurança imposta aos serviços de missão crítica do setor.

Iniciou suas operações com um grupo de 28 clientes, restrito ao eixo Rio-São Paulo. Hoje, reúne mais de 550 usuários em todo o País, atuando como principal provedora de serviços de tecnologia para o mercado financeiro.

Foram muitos os desafios para ser parâmetro e referência do setor. Mais do que o investimento em tecnologia e inovação, o sucesso da sua trajetória é fruto do empenho e dedicação de seus colaboradores, que trabalham diariamente com excelência técnica, prestando atendimento diferenciado, atributos amplamente reconhecidos pelos clientes.
Para poder competir e enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais exigente, é preciso investir no capital humano. É através da confiança dos funcionários, clientes e parceiros que a RTM pretende seguir pelos próximos 18 anos.

André Mello
Diretor Geral da RTM