Notícias

RTM e Distrito promovem Innovation Hour - 09/12/2016

A RTM e o Distrito Ventures, responsável pelo processo de seleção, funding e desenvolvimento de startups, realizaram no dia 23 de novembro, em São Paulo, o evento Innovation Hour, reunindo jovens empreendedores, membros do comitê interno de Inovação da RTM e representantes do mercado financeiro.A RTM e o Distrito Ventures, responsável pelo processo de seleção, funding e desenvolvimento de startups, realizaram no dia 23 de novembro, em São Paulo, o evento Innovation Hour, reunindo jovens empreendedores, membros do comitê interno de Inovação da RTM e representantes do mercado financeiro.

No encontro, Guga Stocco, líder de estratégia e inovação do Banco Original, falou sobre o processo de transformação da indústria financeira face ao fenômeno das startups de tecnologia voltadas para o desenvolvimento de serviços bancários e da era digital, destacando as quatro forças que hoje impulsionam essa mudança: fintechs, mobilidade, agilidade e plataformas. Na sequência, houve uma sessão de pitchs com CEOs e fundadores de empresas inovadoras e em destaque no cenário atual: Ricardo Kalichsztein, BomPraCredito; Lucas Montano, Planejei e Renato F. Silva Filho, Fastcash.

O Innovation Hour é uma iniciativa do Conecta RTM - programa de inovação da RTM, lançado em agosto deste ano com o objetivo de proporcionar um ambiente criativo através de um ecossistema cooperativo para colaboração e troca de experiências, estimular e auxiliar o empreendedorismo gerando inovação que resulte em soluções para os clientes.
Uma das frentes do Conecta é a realização de eventos internos e para o mercado, para aproximar os colaboradores do ecossistema de startups, além de estimular a troca de ideias, multiplicando conhecimento, para os clientes.

“Ampliar o olhar dos colaboradores da RTM para o mundo certamente é o caminho para trazer rapidamente contribuições em prol de um setor financeiro moderno, cada vez mais dinâmico e ágil”, afirma o diretor geral da RTM, André Mello.

Segundo o Co-funder da Distrito, Gustavo Araujo, o sistema financeiro será fortemente transformado nos próximos anos e programas de inovação como o Conecta, que realiza a inovação de forma conjunta com o ecossistema de startups, são, não somente um diferencial competitivo, mas um fator crítico para a sobrevivência dos players do mercado financeiro para próxima década.

Assista aos vídeos no canal da rtm no YouTube e inscreva-se.

Conheça as 3 startups participantes:

BomPraCrédito
É o primeiro shopping de crédito online do Brasil. Reune quem quer crédito com quem pode e quer emprestar. Traz ótimas condições para tomadores e maiores retornos para quem empresta.

Planejei
Com foco no público jovem, o Planejei se posiciona como um consultor que ajuda os usuários a alcançarem objetivos. Pretende ser o principal canal de distribuição de produtos financeiros e serviços relacionados ao cumprimento de objetivos pessoais, como viagem, compra de carro, casa, produtos eletrônicos, realização de casamento e demais objetivos.

Fastcash
Trata-se de um meio de pagamento digital que faz uso de dinheiro online. Conecta 265.000 pontos de arrecadamento, reduzindo a zero o número de fraudes de operações de cartão de crédito, transferências bancárias e depósitos. Tem parceria com 23 companhias globais, servindo mais de 200.000 usuários brasileiros.