RTM implanta backbone IP/MPLS próprio - 09/07/2014

Atendendo à demanda do mercado por contingência, a RTM acaba de concluir a implantação de backbone próprio com tecnologia IP/MPLS.

Com isso, os clientes podem ter acesso a duas redes diferentes, a exemplo da estrutura montada para RSFN – Rede do Sistema Financeiro Nacional no âmbito do SPB – Sistema de Pagamentos Brasileiro. Embora a RTM já ofereça contingência de última milha, em parceria com a Embratel, os acessos são conectados a um único backbone. Agora, com núcleo próprio, os clientes se beneficiam de uma maior disponibilidade do serviço. Em caso de queda de uma das redes, a outra assume automaticamente a operação, sem que o cliente perceba qualquer paralização. Além disso, ambas estão interligadas, garantindo as mesmas funcionalidades.

Com investimento realizado da ordem de R$ 1 milhão, a nova rede estará disponível, incialmente, no eixo Rio-São Paulo.

Para o diretor de Operações da RTM, Carlos Roberto Soares Teixeira, a iniciativa vem ao encontro da missão da RTM: atender o setor financeiro em suas necessidades e expectativas em serviços de tecnologia, utilizando excelência técnica e atendimento diferenciado. “Estamos sempre buscando soluções que agilizem os negócios e garantam total segurança às operações. Somos a rede do mercado e precisamos assegurar a continuidade dos serviços de missão crítica. A proposta de um segundo backbone amplia a flexibilidade e viabiliza a RTM a manter suas próprias políticas com relação ao acesso dos clientes”, conclui Teixeira.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@rtm.net.br.