Entrevista: CM Capital Markets CCTVM - 09/06/2015

Uso do WTM Financial garante o atendimento de normas do BC, da CVM e da BM&FBovespa

Usuária da RTM há mais de uma década, a CM Capital Markets CCTVM se destaca por utilizar intensamente serviços de dados e voz da RTM. Recentemente, a corretora contratou o WTM Financial, solução desenvolvida para o setor financeiro que utiliza o Skype da própria instituição como ferramenta de comunicação corporativa, com gravação e controle de uso centralizados.

Disponível via RTM, com segurança garantida aos serviços de missão crítica, o serviço é fruto da parceria com a Winco, empresa de tecnologia, com foco em soluções de segurança de informação e de conectividade.

Para falar sobre o WTM Financial, o Conexão RTM entrevistou o Coordenador de Redes e Sistemas da Corretora, Bruno Barbato, responsável pela implantação da ferramenta na instituição.

Que motivos levaram a Corretora a contratar o WTM Financial?
Tendo em vista cumprir normas da CVM, Banco Central e BM&F Bovespa, as empresas do setor financeiro que utilizam o Skype para atendimento a clientes precisam gravar esta comunicação e armazená-la por, pelo menos, cinco anos. Por isso, escolhemos fazê-lo através da extranet financeira da RTM. Além dessa obrigatoriedade, a possibilidade de controle das operações como monitoramento de chats em tempo real e controle de lista de contatos por usuário e grupo são, sem dúvida, um diferencial.

Quais vantagens destacaria na utilização da solução via rede privada da RTM?
O uso do serviço WTM Financial, com hospedagem na RTM, nos garante segurança e privacidade no tráfego da informação. Dois itens necessários quando falamos de mercado financeiro, principalmente quando lidamos com uma solução Cloud.

O WTM Financial está atendendo às expectativas?
Sim, o serviço permite que utilizemos o Skype como ferramenta de comunicação corporativa, com gravação e controle de uso centralizados. O diferencial é a total segurança e a qualidade no atendimento, que são marcas da RTM.

Houve algum impacto na rotina do banco durante o processo de instalação? Os administradores apresentaram dificuldade em dominar os recursos do sistema?
Não, o WTM Financial é uma ferramenta amigável, de fácil utilização e que dispensa a necessidade de treinamento.

Como avalia o atendimento prestado pela RTM?
A relação da CM Capital Markets com a RTM é de confiança. Prestando um serviço eficiente, a RTM nos garante segurança e privacidade. O atendimento é feito de forma especializada, buscando a proximidade com o cliente. Outro diferencial é a equipe de trabalho permanente: 24 horas por dia, sete dias por semana.

A RTM está completando, em 2015, 18 anos de funcionamento sendo referência em serviços de TI e Telecom para o mercado financeiro brasileiro. Em sua opinião, qual a importância da Rede para o segmento?
A RTM é uma grande fornecedora de soluções para o mercado financeiro. Importante provedora de serviços, via rede privada, a RTM viabiliza soluções com segurança e disponibilidade, com destaque para a RSFN (Rede do Sistema Financeiro Nacional). Os serviços prestados são eficientes, com atendimento diferenciado.

SOBRE A CORRETORA

A CM Capital Markets CCTVM desenvolve atividades de brokeragem monetária e de capitais. Atuando desde 1986 no mercado financeiro, iniciou suas atividades no Brasil em 1998, e hoje conta com as principais empresas financeiras do mundo entre seus clientes.