Notícias

CIP e Febraban integram provedores da RTM - 08/06/2011

Tendo em vista as adesões da CIP - Câmara Interbancária de Pagamentose da Febraban, sobe para 30 o número de provedores de serviços/informações da extranet RTM. Comisso, os usuários podem acessar, com garantia de segurança, sigilo na comunicação e alta taxa de disponibilidade, a CED – Central de Exposição a Derivativos, criada pela união de esforços da CETIP, BM&FBovespa e Febraban para aumentar a transparência no mercado de derivativos brasileiro. A nova central de risco permite que os bancos consultem a exposição consolidada de cada um de seus clientes com derivativos antes de fechar nova transação.

Também está disponível para consulta, via RTM, o SCG – Sistema de Controle de Garantias, elaborado pela Febraban, CIP, credenciadoras e associações do sistema financeiro, com o intuito de assegurar a continuidade dos negócios de operações de crédito de recebíveis de cartões de crédito, impedindo a exclusividade adquirente x bandeira, como pretendido pelosórgãos reguladores.

Além disso, diversos clientes já estão solicitando acesso à Central de Cessão de Crédito (C3), que visa a atender a todas as empresas financeiras que operam na comercialização de financiamento de veículos e créditos pessoais.

Os usuários interessados devem entrar em contato com o seu consultor comercial, pelo telefone (21) ou (11) 2102-7860.